Um breve teste do Smartwatch da Casio: WSD-F10 Smart Outdoor Watch

Escrito por , 15/12/2016 em Casio, Testes com 1 Comentário

Casio-WSD-F10RG_1000-570x760Quase todos os relógios inteligentes do mercado fornecem funcionalidades úteis de medir e rastrear atividades físicas. Mas somente a Casio foi capaz de produzir um relógio especificamente voltado para as atividades mais duras de esportes ao ar livre. No início deste ano a companhia apresentou seu modelo WSD-F10 Smart Outdoor Watch, um dispositivo de pulso com sistema operacional Android Wear testado para atender às especificações do exército dos Estados Unidos e equipado com uma ampla quantidade de funções para entusiastas de atividades externas. Este texto apresenta o que você precisa saber sobre este resistente e versátil smartwatch, com imagens tiradas durante um teste realizado em Nova York por Mark Bernardo, do WatchTime dos Estados Unidos.

Casio Smart Outdoor Watch-WSD-F10_

WSD-F10 conta com uma caixa robusta, mas relativamente leve. São 56,4 mm de largura por 61,7 mm de altura e 15,7 mm de espessura com um peso de apenas 93 gramas. Ele foi testado e oferece, então, uma resistência de 50 metros sob a água, o que significa que ele pode ser tranquilamente usado em situações que envolvam contato razoável com água. O acabamento da peça é dado por uma pulseira macia de poliuretano, que fornece conforto para o uso por longos períodos de tempo.

Na lateral da caixa, dois largos botões operacionais com uma textura antideslizante facilitam o uso mesmo quando o usuário veste luvas. O botão “tool” na parte superior direita é usado para ativar as funções de uso outdoor do relógio, que inclui bússola, pressão do ar e altitude (realizada por um dispositivo à direita da caixa), horário do nascer e por do sol e mesmo gráficos para ondas e de atividades. Na porção inferior direita, o botão “app” traz os diversos aplicativos que o sistema operacional pode oferecer, como por exemplo os que permitem entregar status para atividades como trilhas, ciclismo e pesca. Os usuários podem realizar o download dos aplicativos de sua preferência para expandir as atividades do relógio.

Casio_Smart_Outdoor_Watch_branch

O mostrador do relógio, que é equipado com um visor touchscreen capacitivo possui 1,32 polegadas e duas camadas. Uma delas oferece os dados em preto e branco e a outra em cores. O primeiro modo realiza apenas a apresentação das funções de marcação de tempo da peça e poupa a energia do relógio – permitindo-o a operar por até um mês sem necessidade de recarga. Já o modo com tela colorida consome a bateria em cerca de um dia inteiro de uso e requer uma recarga de pelo menos duas horas.

Entre os aplicativos específicos para atividades externas entregues pelo Android Wear (mas não suportadas por sistema iOS) são as seguintes:

- The ViewRanger GPS: entrega informações de rota e navegação, gráficos de altitude, dados de localização e distância do usuário ao próximo percurso.

- The Runkeeper Fitness: para corrida e ciclismo, o app rastreia e grava rotas de corridas, ciclismo, caminhadas ou trilhas.

- MyRadar: aplicativo popular de clima que oferece atualizações em tempo real que apresenta possibilidade de chuva ou neve nas proximidades de onde o usuário se encontra.

Casio_Smart_Outdoor_Watch_iPhone

O relógio pode ainda se conectar com o aplicativo Casio Moment Setter+ para smartphones, que pode ser configurado para enviar informações baseadas em condições previamente definidas, incluindo velocidades, distâncias, horário do nascer do sol, do pôr do sol e até mesmo quando os peixes podem estar mais ativos sob as águas. O relógio ainda conta com um microfone integrado – que pode ser usado para o serviço Google Voice – que pode ser usado em condições de chuvas severas.

Como todos os outros relógios inteligentes ou conectados, Casio Smart Outdoor Watch requer um smartphone para se conectar. Para os que possuírem celulares Android, o gadget requer a versão 4.3 do sistema operacional, ou mais recente. Já para quem tem iOS, o relógio se conecta com iPhones 5 ou mais recentes que estejam rodando iOS 8.2 ou mais recente.

Casio_Smart_Outdoor_Watch_weather

O relógio está disponível em vermelho, verde, preto e laranja. Nos Estados Unidos, o relógio tem um valor comercial de US$ 500. A assessoria de imprensa da Casio no Brasil informa que o modelo teve uma tiragem reduzida e, por conta disso, não há previsão de chegada da peça ao Brasil e nem mesmo valor sugerido.

www.casio-intl.com

 
 

Tags: Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

1 Comentário

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Rubens Castilho Nunes Diniz disse:

    Isto que é marca. CASiO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook