Descubra o relógio de mergulho mais perigoso do mundo

Há algumas semanas, a marca de relógios Artya apresentou um modelo com uma faca dobrável em sua pulseira à sua excêntrica gama de relógios (aos que a própria marca se refere como “projetos loucos”, ocasionalmente). Segundo o nosso colega Roger Ruegger, do blog DiveIntoWatches.com, este lançamento o lembrou da ideia muito mais grave de reunir dois produtos de origem suíça: o relógio de mergulho e o canivete, em uma peça lançada nos anos 1970, o Sicura Safari.

E apesar de ter sido a marca Victorinox Swiss Army (que celebra seu 25° aniversário na produção de relógios neste ano) que forneceu a lâmina, não é a marca que deveria responder à pergunta: “No que vocês estavam pensando?”, mas sim a extinta empresa de relógios Sicura.

Claro que nunca é uma má ideia para um mergulhador carregar uma faca consigo. Mas como alguém pôde pensar na integração de uma faca à caixa de um relógio de mergulho? Especialmente do lado errado da caixa?

Por outro lado, se a marca não tivesse criado Safari, Ruegger não teria te surpreendido com esta imagem, do relógio mais perigoso de todos os tempos – para não dizer que este é um relógio que jamais deve ser usado em aeroportos.

O modelo era equipado com um calibre de corda manual, com 17 joias e possuía uma caixa cromada. Dê uma olhada na imagem do relógio e tire suas próprias conclusões. Deixe-nos saber pelos comentários!