Veja o lançamento H. Moser & Cie. que quer fazer o “Swiss Made” grande de novo

Escrito por , 13/01/2017 em H. Moser & Cie., Notícias, Vídeos com 1 Comentário

H moser Cie Swiss_Mad_Watch_8327-1400_Soldat_Black_Background_RGBA justificada revolta da relojoaria H. Moser & Cie. contra a mudança nas regras do selo “Swiss Made”, que passou a definir que 60% dos componentes de um relógio sejam de origem suíça (contra 50% anteriormente), resultou em um anúncio feito pela companhia há poucas semanas. Ele informava que “swiss made” seria retirado do mostrador de seus relógios a partir deste ano, uma vez que a nova definição do selo não ajudaria em nada no fortalecimento da indústria daquele país. A companhia ainda reforçou que seus produtos têm 95% de sua origem suíça.

Na ocasião, ainda deixou um mistério no ar: o mostrador de um relógio sem o selo “Swiss Made” completamente vermelho. Pois 2017 chegou e a companhia fez sua revelação: um relógio, no mínimo, maluco e impensado, mas 100% fabricado na suíça, com materiais legitimamente suíços. Quer ver?

H moser Cie Swiss_Mad_Watch_8327-1400_Lifestyle_RGB

A fornecedora do material de Swiss Mad Watch, como o relógio foi chamado, é genuinamente suíça: a vaca. Exatamente. A caixa do relógio é feita de queijo suíço, mas não qualquer um. É um Vacherin Mont d’Or medalha de ouro que foi misturado a um composto itr2 enrijecedor, maquinado e polido de acordo com os padrões da companhia.

H moser Cie Swiss_Mad_Watch_8327-1400_Lifestyle_Back

Já a pulseira do relógio é elaborada em couro de vaca (suíça, claro), enquanto o mostrador, em vermelho, apresenta marcações às 3, 6, 9 e 12 horas em branco com faixas duplas, uma referência direta à bandeira da… Suíça.

Ali dentro da caixa de 42 mm de diâmetro está o movimento de corda manual HMC 327, que entrega indicações simples de horas e minutos e é completamente fabricado pela própria companhia (na Suíça). O verso da caixa, transparente, apresenta uma visualização da beleza do movimento e também uma indicação de reserva de energia, que alcança três dias.

H moser Cie Swiss_Mad_Watch_8327-1400_Soldat_Black_Background_RGB

Para a apresentação do relógio, a companhia anunciou um vídeo, no mínimo, hilário. Assista abaixo com legendas em português:

O relógio está exposto no Salão Internacional de Alta Relojoaria, que acontece esta semana em Genebra, na Suíça. Seu valor comercial é simbólico: 1.081.291 Francos Suíços. A H. Moser & Cie. informa que este valor é uma referência ao Pacto Federal Suíço, assinado em 1 de agosto de 1.291. O valor integral obtido com a comercialização deste modelo será usado para a criação de um fundo de apoio aos fornecedores suíços independentes que sofrem com a situação econômica e terceirizam seus serviços na Ásia.

www.h-moser.com

 
 

Tags: H. Moser & Cie. Swiss Mad WatchSIHH 2017

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


H. Moser & Cie
Endeavour Centre Seconds Rosé...

H. Moser & Cie
Moser Perpetual 1

H. Moser & Cie
Henry Double Hairspring

H. Moser & Cie
Venturer Small Seconds Rotgold...

H. Moser & Cie
Monard

H. Moser & Cie
Endeavour Moon Platin Blau Fum...

H. Moser & Cie
Endeavour Moon Roségold Blau...

H. Moser & Cie
Endeavour Perpetual Calendar T...

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

1 Comentário

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Jarlan Barroso Botelho disse:

    Fantástica a iniciativa da H. Moser em protestar por meio de um relógio ao mesmo tempo irreverente e inovador, dado o inusitado material utilizado em sua caixa. Além disso, o vídeo publicitário está ótimo. Vamos esperar que a definição do que seja um relógio “Swiss Made” seja revista, de modo a assegurar um maior percentual de partes produzidas em solo suíço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook