TAG Heuer lança seu primeiro Smartwatch

Escrito por , 11/11/2015 em Notícias, TAG Heuer com 1 Comentário

TAG_Heuer_Connected_3-Hand_560A suíça TAG Heuer finalmente se inseriu no mundo dos smartwatches, depois de muito furor ao redor do produto, desde a Baselworld deste ano, que aconteceu no final de março, TAG Heuer Connected Watch foi apresentado ao mundo. Um evento na última segunda-feira, no prédio do grupo LVMH, em Nova York, marcou, então o anúncio do modelo, que foi desenvolvido em cooperação com Intel e Google e, claro, equipado com a tecnologia Android Wear.

A conferência para a imprensa aconteceu com a presença de Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e presidente da divisão de relógios do grupo LVMH, Brian Krzanich, CEO da Intel e David Singleton, Vice-presidene de engenharia para Android no Google. A cerimônia também contou com Bernard Arnault, chairman e CEO do grupo LVMH.

Oficialmente chamado de “TAG Heuer Connected Watch with Intel Inside”, o modelo conta com uma caixa de 46 mm de diâmetro elaborada em titânio grau 2 (mais leve e resistente do que demais materiais da relojoaria tradicional) e é finalizado por uma pulseira de borracha texturizada preta. Há ainda versões de pulseira em vermelho, azul, branco, laranja, verde e amarelo, disponíveis para venda separadamente. De acordo com o anúncio, o modelo será vendido em 100 butiques próprias da marca e outros 150 revendedores cuidadosamente selecionados. Só nos Estados Unidos, serão 20 revendedores, que comercializarão os relógios por US$ 1.500.

TAG_Heuer_Connected_3-Hand_560

Uma das orientações de Biver para a fabricação do relógio era de que gostaria de um “relógio conectado, sem ter as características de um relógio conectado”. Desta forma, a companhia desenhou três versões de mostradores “digitais”, que remetem o usuário imediatamente à coleção Carrera, já desenvolvida pela marca. Estes detalhes incluem ponteiros, índices, contadores, janela de data e trilha de minutos. É possível escolher por um mostrador com função cronógrafo, de três ponteiros e com função GMT. Dentro destas opções, é possível escolher também por três colorações diferentes: preto, azul marinho ou branco perolado. Diferente de smartwatches como Apple Watch, o novo TAG Heuer Connected Watch realiza a indicação de horas em tempo integral, mesmo quando configurado para modo de economia de energia.

TAG_Heuer_Connected_chrono_560

Todas as opções de mostrador contam com características que reproduzem com fidelidade o mostrador de um relógio “de verdade”, como sombras sob os ponteiros e o efeito de raios solares dado a alguns mostradores do mercado. A TAG Heuer afirma, ainda, que disponibilizará outras opções de mostrador no futuro, e elas estarão disponíveis para download diretamente pelo aplicativo da TAG Heuer, dentro da Google Play Store.

A marca trabalhou de perto com a Intel e o Google na criação de um relógio que combinasse conectividade e inteligência de um computador com referências diretas à relojoaria suíça e suas heranças. O modelo possui um processador intel Atom Z34XX e possui o sistema operacional Android Wear. A Intel trabalhou no projeto de inteligência dentro do relógio, de maneira que a performance fosse otimizada e permitisse diversos tipos de conexão simultâneos, que pode incluir streaming de áudio, função Bluetooth e Wi-Fi, assim como possibilitar o uso de todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema operacional Android Wear.

Apelidado pelo Google como “o relógio de luxo mais inteligente do mundo”, o modelo possui 4 GB de memória e uma bateria de íon de lítio com autonomia de um dia inteiro de uso. Ele é equipado com um microfone que permite a comunicação com o controle de voz do Google e um cristal de safira com tecnologia touchscreen, que complementa a funcionalidade da coroa, tradicionalmente posicionada às 3 horas. Uma vantagem oferecida pelo relógio: mesmo quando não conectado ao seu smartphone, o relógio continuará a calcular, exibir e trocar dados caso haja alguma conexão Wi-Fi disponível. Os aplicativos residentes (música, timer, alarme, contador de passos) continuam funcionando mesmo sem conexão.

TAG_Heuer_Connected_smartwatch_560

Milhares de aplicativos compatíveis com Android Wear já estão disponíveis para o TAG Heuer Connected Watch. Os aplicativos mais comuns, pertencentes ao Google, já vêm disponíveis no gadget. É possível sincronizar o relógio com aparelhos Android, na versão acima de 4.3, e iOS, o sistema operacional do iPhone, a partir da versão 8.2. Ele é recarregado com o uso de um carregador de contato – basta posicionar o relógio sobre ele – e ainda conta com dois anos de garantia: o mesmo padrão adotado para os demais relógios da marca.

Finalmente, qualquer pessoa que adquirir um TAG Heuer Connected Watch poderá ter um “relógio para a eternidade”. Qualquer pessoa que adquirir uma peça terá a oportunidade de trocar o sistema computadorizado por um relógio mecânico de movimento suíço tradicional. Isto significa que, ao final da garantia de dois anos, qualquer consumidor pode ir até um revendedor e trocar sua peça eletrônica por um modelo mecânico similar, também com uma caixa de titânio grau 2. A transação custaria outros US$ 1.500.

Foto tirada ao vivo, durante o evento, pelo nosso colega do WatchTime.com Mark Bernardo

Foto tirada ao vivo, durante o evento, pelo nosso colega do WatchTime.com Mark Bernardo

Uma plataforma online foi criada para compartilhar as novidades mais recentes. A lista de pontos de venda também pode ser obtida neste mesmo endereço: tagheuerconnected.com.

Ainda não houve divulgação de detalhes como preços e locais de venda do novo modelo no Brasil.

 
 

Tags: TAG Heuer Connected Watch

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


TAG Heuer
Aquaracer

TAG Heuer
Grand Carrera Calibre 6 RS

TAG Heuer
Classics Monaco Automatic Chro...

TAG Heuer
2000 Classic Multigraph

TAG Heuer
Autavia Automatic Chronometer...

TAG Heuer
2000 Exclusive Racing Chronogr...

TAG Heuer
Heuer Autavia Chronograph 1970

TAG Heuer
Aquaracer Calibre 5 Day-Date

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

1 Comentário

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Boa tarde como fasso para saber o preço dos relogios ? obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook