TAG Heuer lança seu primeiro Smartwatch

Escrito por , 11/11/2015 em Notícias, TAG Heuer com 1 Comentário

TAG_Heuer_Connected_3-Hand_560A suíça TAG Heuer finalmente se inseriu no mundo dos smartwatches, depois de muito furor ao redor do produto, desde a Baselworld deste ano, que aconteceu no final de março, TAG Heuer Connected Watch foi apresentado ao mundo. Um evento na última segunda-feira, no prédio do grupo LVMH, em Nova York, marcou, então o anúncio do modelo, que foi desenvolvido em cooperação com Intel e Google e, claro, equipado com a tecnologia Android Wear.

A conferência para a imprensa aconteceu com a presença de Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e presidente da divisão de relógios do grupo LVMH, Brian Krzanich, CEO da Intel e David Singleton, Vice-presidene de engenharia para Android no Google. A cerimônia também contou com Bernard Arnault, chairman e CEO do grupo LVMH.

Oficialmente chamado de “TAG Heuer Connected Watch with Intel Inside”, o modelo conta com uma caixa de 46 mm de diâmetro elaborada em titânio grau 2 (mais leve e resistente do que demais materiais da relojoaria tradicional) e é finalizado por uma pulseira de borracha texturizada preta. Há ainda versões de pulseira em vermelho, azul, branco, laranja, verde e amarelo, disponíveis para venda separadamente. De acordo com o anúncio, o modelo será vendido em 100 butiques próprias da marca e outros 150 revendedores cuidadosamente selecionados. Só nos Estados Unidos, serão 20 revendedores, que comercializarão os relógios por US$ 1.500.

TAG_Heuer_Connected_3-Hand_560

Uma das orientações de Biver para a fabricação do relógio era de que gostaria de um “relógio conectado, sem ter as características de um relógio conectado”. Desta forma, a companhia desenhou três versões de mostradores “digitais”, que remetem o usuário imediatamente à coleção Carrera, já desenvolvida pela marca. Estes detalhes incluem ponteiros, índices, contadores, janela de data e trilha de minutos. É possível escolher por um mostrador com função cronógrafo, de três ponteiros e com função GMT. Dentro destas opções, é possível escolher também por três colorações diferentes: preto, azul marinho ou branco perolado. Diferente de smartwatches como Apple Watch, o novo TAG Heuer Connected Watch realiza a indicação de horas em tempo integral, mesmo quando configurado para modo de economia de energia.

TAG_Heuer_Connected_chrono_560

Todas as opções de mostrador contam com características que reproduzem com fidelidade o mostrador de um relógio “de verdade”, como sombras sob os ponteiros e o efeito de raios solares dado a alguns mostradores do mercado. A TAG Heuer afirma, ainda, que disponibilizará outras opções de mostrador no futuro, e elas estarão disponíveis para download diretamente pelo aplicativo da TAG Heuer, dentro da Google Play Store.

A marca trabalhou de perto com a Intel e o Google na criação de um relógio que combinasse conectividade e inteligência de um computador com referências diretas à relojoaria suíça e suas heranças. O modelo possui um processador intel Atom Z34XX e possui o sistema operacional Android Wear. A Intel trabalhou no projeto de inteligência dentro do relógio, de maneira que a performance fosse otimizada e permitisse diversos tipos de conexão simultâneos, que pode incluir streaming de áudio, função Bluetooth e Wi-Fi, assim como possibilitar o uso de todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema operacional Android Wear.

Apelidado pelo Google como “o relógio de luxo mais inteligente do mundo”, o modelo possui 4 GB de memória e uma bateria de íon de lítio com autonomia de um dia inteiro de uso. Ele é equipado com um microfone que permite a comunicação com o controle de voz do Google e um cristal de safira com tecnologia touchscreen, que complementa a funcionalidade da coroa, tradicionalmente posicionada às 3 horas. Uma vantagem oferecida pelo relógio: mesmo quando não conectado ao seu smartphone, o relógio continuará a calcular, exibir e trocar dados caso haja alguma conexão Wi-Fi disponível. Os aplicativos residentes (música, timer, alarme, contador de passos) continuam funcionando mesmo sem conexão.

TAG_Heuer_Connected_smartwatch_560

Milhares de aplicativos compatíveis com Android Wear já estão disponíveis para o TAG Heuer Connected Watch. Os aplicativos mais comuns, pertencentes ao Google, já vêm disponíveis no gadget. É possível sincronizar o relógio com aparelhos Android, na versão acima de 4.3, e iOS, o sistema operacional do iPhone, a partir da versão 8.2. Ele é recarregado com o uso de um carregador de contato – basta posicionar o relógio sobre ele – e ainda conta com dois anos de garantia: o mesmo padrão adotado para os demais relógios da marca.

Finalmente, qualquer pessoa que adquirir um TAG Heuer Connected Watch poderá ter um “relógio para a eternidade”. Qualquer pessoa que adquirir uma peça terá a oportunidade de trocar o sistema computadorizado por um relógio mecânico de movimento suíço tradicional. Isto significa que, ao final da garantia de dois anos, qualquer consumidor pode ir até um revendedor e trocar sua peça eletrônica por um modelo mecânico similar, também com uma caixa de titânio grau 2. A transação custaria outros US$ 1.500.

Foto tirada ao vivo, durante o evento, pelo nosso colega do WatchTime.com Mark Bernardo

Foto tirada ao vivo, durante o evento, pelo nosso colega do WatchTime.com Mark Bernardo

Uma plataforma online foi criada para compartilhar as novidades mais recentes. A lista de pontos de venda também pode ser obtida neste mesmo endereço: tagheuerconnected.com.

Ainda não houve divulgação de detalhes como preços e locais de venda do novo modelo no Brasil.

 
 

Tags: TAG Heuer Connected Watch

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

1 Comentário

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Boa tarde como fasso para saber o preço dos relogios ? obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook