Romain Gauthier oferece peças de alta relojoaria completamente pretas

Escrito por , 13/10/2016 em Notícias, Romain Gauthier, Vídeos com 0 Comentários

Romain_Gauthier_Prestige_HMS_Enraged_orange_accents_1A marca suíça Romain Gauthier resolveu realizar um questionamento: por que peças de altíssimo acabamento precisam sempre ter um acabamento polido e brilhante? Mas logo já deu uma resposta: elas não precisam. Com isso, a companhia apresentou seus relógios em edição limitada numa linha chamada Enraged (enfurecido, em tradução livre). São Logical One Enraged e Prestige HMS Enraged.

O primeiro modelo, Logical One, possui um movimento de fabricação própria, equipado com um sistema de correntes que oferece torque constante – e maior precisão cronométrica – ao longo de toda a reserva de energia do relógio (que totaliza 46 horas). O modelo realiza a apresentação de horas, minutos e pequenos segundos na parte frontal e reserva de marcha visível na parte de trás do calibre. Sua caixa possui 43 mm de diâmetro e 15 mm de espessura. São 30 metros de resistência sob a água.

Romain_Gauthier_Logical_One_Enraged_red_orange_dark_accents_montage_1

Romain_Gauthier_Logical_One_Enraged_dark_accents_6

Romain_Gauthier_Logical_One_Enraged_orange_accents_1

Romain_Gauthier_Logical_One_Enraged_red_accents_1

Já a segunda peça, Prestige HMS, possui um mostrador parcialmente esqueletizado que apresenta horas, minutos e pequenos segundos de maneira tradicional. O movimento, também de fabricação própria, pode ser observado pelo verso em safira e se destaca por não possuir uma coroa tradicional, mas sim uma espécie de uma engrenagem sob a caixa. São 41 mm de diâmetro e 12,1 mm de espessura. Esta peça oferece 10 metros de resistência sob a água.

Romain_Gauthier_Prestige_HMS_Enraged_red_orange_dark_accents_montage_1

Romain_Gauthier_Prestige_HMS_Enraged_dark_accents_1

Romain_Gauthier_Prestige_HMS_Enraged_orange_accents_1

Romain_Gauthier_Prestige_HMS_Enraged_red_accents_1

Ambas as peças deixaram seu perfil clássico de lado e foram completamente reformadas de uma maneira mais esportiva, que levou como inspiração o universo automotivo. Os itens dos movimentos foram devidamente revestidos com uma pintura preta fosca, enquanto a caixa de titânio, também em preto, recebeu tratamento ADLC. Os mostradores e ponteiros também ficaram pretos.

Cada um dos modelos apresentados pela companhia conta com três variações: detalhes também em preto, vermelho ou laranja. Cada uma delas limitada a apenas 5 unidades. A finalização é dada por uma pulseira em nobuck preta com uma costura que acompanha a tonalidade do dial escolhida pelo usuário. O fecho é elaborado em titânio.

Assista ao vídeo de divulgação do modelo Logical One abaixo:

 

O valor comercial do relógio não foi divulgado e a marca não conta com ponto de venda no Brasil.

www.romaingauthier.com

 
 

Tags: Romain Gauthier Logical One EnragedRomain Gauthier Prestige HMS Enraged

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook