Rolex reintroduz modelo com fases da lua cerca de 60 anos depois

Escrito por , 18/05/2017 em Notícias, Rolex com 0 Comentários

Rolex_Cellini_Moonphase_disk_CUPara a Rolex, a Baselworld 2017 não foi feita apenas de Sea-Dweller. Seu principal modelo clássico também ganhou uma versão este ano. Rolex Cellini Moonphase é uma peça que apresenta uma complicação patenteada de fases da lua, com uma lua aplicada elaborada em meteorito em uma caixa elaborada em ouro Everose.

A caixa com modesta medida de 39 mm é feita na liga exclusiva da companhia que mistura ouro, cobre e platina (Everose). O acabamento do material é polido e complementado por um bisel duplo canelado, que é uma marca registrada da coleção Cellini. O modelo ainda conta com um verso de caixa sólido, um cristal de safira abaloado com revestimento antirreflexo em ambos os lados e uma coroa rosqueada que proporciona 60 metros de resistência à água.

Rolex_Cellini_Moonphase_soldier

O mostrador elaborado em laca branca é varrido por ponteiros em ouro rosa e pontuado por indicadores elaborados no mesmo material. A região de 6 horas se abre para revelar um disco elaborado em esmaltação azul com uma grande lua cheia aplicada elaborada em meteorito revestido em ródio, uma lua nova (representada por um filamento prateado) e um campo de estrelas. Um ponteiro na parte superior deste pequeno mostrador indica a fase exata da lua naquele momento.

Além da indicação tradicional de horas, minutos e segundos, o relógio ainda realiza indicação de data. Ela é feita por meio de um ponteiro azulado em formato de meia-lua que indica o dia exato na região periférica do mostrador, graduada entre 1 e 31.

Rolex_Cellini_Moonphase_disk_CU

Todas as funções entregues por este relógio são proporcionadas pelo calibre 3195 com um módulo patenteado para as fases da lua, que foi concebido para oferecer uma precisão de 122 anos. Com corda automática, o calibre conta com 31 joias, opera a uma frequência de 28.800 vph. A indicação de fases da lua foi projetada para entregar uma precisão de 122 anos, caso o relógio fosse mantido funcionando de maneira ininterrupta. São 48 horas de reserva de energia e o movimento possui diversos itens de inovação técnica da companhia, como a mola de contrapressão em Parachrom e sistema de absorção de choque.

Rolex_Cellini_Moonphase_angle

Rolex_Cellini_Moonphase_side

Cellini Moonphase é o primeiro relógio Rolex com fases da lua desde os anos 1950. Ele é finalizado por uma pulseira elaborada em couro de crocodilo marrom com fecho feito no mesmo material da caixa. Como todos os relógios da companhia desde 2015, este modelo também passou pelo sistema de certificação “Superlative Chronometer”, com regras mais estritas que a certificação COSC. Leia sobre certificações relojoeiras clicando aqui. No mercado americano, o modelo deve ser comercializado por US$ 26.750, sem adição de impostos e taxas.

www.rolex.com

 
 

Tags: Rolex Cellini Moonphase

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Rolex
Lady-Datejust Pearlmaster

Rolex
Oyster Perpetual Submariner

Rolex
Day-Date 1956

Rolex
Datejust Turn-O-Graph

Rolex
Oyster Perpetual Cosmograph Da...

Rolex
Oyster Perpetual Yacht-Master...

Rolex
Oyster Perpetual Day Date II

Rolex
Cosmograph

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook