Roger Dubuis apresenta peça com repetição de minutos e turbilhão

Escrito por , 31/10/2014 em Notícias, Roger Dubuis com 0 Comentários

dubuis_mr_featured_150O novo Roger Dubuis Hommage Minute Repeater Tourbillon Automatic, apresentado durante a feira Watches & Wonders, que aconteceu há algumas semanas, em Hong Kong, na China, conta com um trio de atributos técnicos bastante interessantes. São eles um repetidor de minutos com novos gongos, um turbilhão voador com uma nova gaiola e dois microrrotores com guilloché feito à mão sobre ouro rosa.

Os repetidores de minutos foram inventados antes mesmo da energia elétrica ou da chegada de substâncias luminescentes aos ponteiros e índices de relógios. Com o soar de diferentes sons para horas, quartos de hora e minutos, eles permitiam ao usuário ouvir a hora na ausência da luz. Hoje em dia esta funcionalidade não é mais requerida, mas colecionadores apreciam esta função como o ápice da arte relojoeira.

A alavanca na posição de 9 horas ativa o repetidor de minutos

A alavanca na posição de 9 horas ativa o repetidor de minutos

Roger Dubuis Hommage Minute Repeater Tourbillon Automatic exibe gongos desenhados para ampliar a qualidade do som graças a combinação de um novo formato – quadrado ao invés de arredondado – e novos materiais. O calibre de produção própria RD 104 incorpora um dissipador silencioso de força centrífuga que controla a velocidade dos toques para proporcionar um sinal mais longo e limpo. O turbilhão voador conta com uma nova gaiola, desenhada para garantir inércia otimizada, equilíbrio e proteção antichoques. Como todos os movimentos da companhia, o calibre RD 104 conta com o Selo de Genebra. A companhia relata que 328 das 1.241 horas dedicadas à elaboração do movimento são voltadas para atender aos critérios do Selo de Genebra.

dubuis_rd104_dialside_560

Visualmente, esta peça conta com os traços característicos da coleção Hommage. No exterior isso é percebido no guilloché em estilo raios solares do mostrador, ponteiros em formato de folhas indicando para algarismos romanos, bisel côncavo e um largo bisel interno, além da gravação de edição limitada numerada na lateral da caixa. Muito do movimento composto por diversas camadas é visível, o que cria um efeito tridimensional. O espetáculo proporcionado pela ativação do repetidor de minutos pode ser observado pelo verso da caixa, através do cristal de safira ali posicionado.

Dois rotores e a assinatura gravada do fundador da relojoaria podem ser vistos no verso da caixa

Dois rotores e a assinatura gravada do fundador da relojoaria podem ser vistos no verso da caixa

Feito em ouro rosa, o relógio será limitado a apenas 20 unidades, que fazem referência ao aniversário da companhia, de 20 anos.

dubuis_repeater_tourbillon_34_540

No Brasil, a Roger Dubuis é vendida pela Frattina.

www.rogerdubuis.com

 
 

Tags: Roger Dubuis Hommage Minute Repeater Tou...

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Roger Dubuis
EasyDiver Automatik

Roger Dubuis
Pulsion Skeleton Flying Tourbi...

Roger Dubuis
Excalibur Tourbillon

Roger Dubuis
EasyDiver

Roger Dubuis
Excalibur Automatic

Roger Dubuis
Chronograph La Monégasque

Roger Dubuis
Sympathie Window Perpetual Cal...

Roger Dubuis
Pulsion Chronograph

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook