Relógio Omega suporta variação de mais de 400°C

Uma curiosa adição da Omega à sua coleção é Speedmaster Alaska Project, uma peça que promete ser extremamente resistente à variações de temperatura. A marca afirma que seu movimento suporta dos gélidos -148°C, aos escaldantes +260°C, uma variação de mais de 400°C.

O modelo apresenta uma caixa de aço inoxidável com 42 mm de diâmetro, mas é acompanhado por uma segunda caixa, maior e mais robusta, que facilita o manuseio das funções da peça quando os equipamentos de esqui estão em uso, além de proteger a caixa de impactos sofridos durante a prática de esportes de neve.

O relógio ainda é acompanhado de uma pulseira de aço inoxidável e uma adicional, elaborada em duas tiras de velcro com fivelas de alumínio anodizado, que se ajustam aos trajes de inverno.

O calibre 1861 é famoso por ter sido usado na lua. Ele apresenta horas, minutos, pequenos segundo – na posição de 9 horas – e função cronógrafo, com ponteiro central de segundos em vermelho. São 48 horas de reserva de energia.

O relógio está disponível na butique Omega do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, por R$ 17.300. O valor pode sofrer alteração sem prévio aviso.

www.omega-watches.com