Relógio exclusivo Hermès com “complicação poética” será leiloado em evento beneficente

Escrito por , 26/07/2017 em Hermès, Notícias com 0 Comentários

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch_3QuartMuitos dos lançamentos recentes da Hermès têm apelado para o universo das “complicações poéticas”, como a própria companhia se denomina. Estes detalhes dos relógios fazem com que as peças, de maneira discreta, se afastem do universo central da relojoaria e tenham uma maior aproximação com os sentimentos dos usuários, apostando, então no fator surpresa. Slim d’Hermès L’Heure Impatiente, mais novo integrante da coleção Slim d’Hermès, apresentado durante a feira Baselworld, que aconteceu em meados de março, na cidade de Basileia, na Suíça, ganhou, agora, uma versão única e exclusiva que será leiloada durante o evento beneficente Only Watch, que pretende arrecadar fundos para desenvolvimento de pesquisas a respeito de distrofia muscular Duchenne, uma doença degenerativa.

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch

De traços bastante simples, esta versão exclusiva conta com uma caixa elaborada em titânio grau 2 com 40,5 mm de diâmetro. No mostrador preto com detalhes em prata, uma combinação de texturas: acabamento em raios solares na região mais externa, detalhes encaracolados na região central e no subdial, além de granulação na região onde existe uma contagem regressiva. Os algarismos arábicos apresentados estão em tonalidade carvão ou em amarelo – uma referência às cores do evento.

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch_closeup

O modelo é praticamente construído em torno de uma complicação em específico. Elaborada em parceria com a fabricante de movimentos complicados Agenhor, ela apresenta uma espécie de alarme, ao qual a marca prefere se referir como “lembrete”. De maneira simples, basta o usuário ajustar qualquer hora nas próximas 12 horas no subdial na região de 5 horas que o movimento começará a realizar uma contagem regressiva exatamente 60 minutos antes do evento ocorrer (na escala retrógrada às 7 horas). Quando o contador zerar, o relógio emitirá um único sino, lembrando-o de que a hora esperada chegou. Um botão às 9 horas ativa e desativa a função, enquanto a coroa das 4 horas realiza o ajuste desta contagem. O ajuste das horas é realizado pela coroa das duas horas.

A entrega da função é realizada com um movimento modular baseado no calibre H1912 de corda automática, que fornece 50 horas de reserva de energia. Sobre ele, então, o módulo Agenhor, que possui apenas 2,2 mm de espessura, é colocado. O mostrador não conta com nenhuma ligação com a caixa e, na verdade, é colocado suspenso sobre o movimento. Isso faz com que haja mais espaço livre dentro da caixa e, consequentemente, melhor propagação do som.

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch_3Quart

A finalização do relógio é dada por uma pulseira grafite em couro de crocodilo com um acabamento em amarelo.

A estimativa é que a peça seja comercializada por um valor entre 35 e 55 mil Francos Suíços. O leilão deve acontecer em 11 de novembro. Antes desta data, os modelos que serão leiloados devem realizar uma turnê mundial para serem expostos a eventuais interessados. Os detalhes são encontrados no site oficial do evento.

www.onlywatch.com

 
 

Tags: Hermès Slim d'Hermès l'heure impatiente...

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Hermès
Arceau Le Temps Suspendu

Hermès
Dressage

Hermès
Dressage Annual Calendar

Hermès
Clipper Plongeur

Hermès
Dressage

Hermès
Cape Cod Grandes Heures

Hermès
Heure H

Hermès
Kelly

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook