Relógio exclusivo Hermès com “complicação poética” será leiloado em evento beneficente

Escrito por , 26/07/2017 em Hermès, Notícias com 0 Comentários

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch_3QuartMuitos dos lançamentos recentes da Hermès têm apelado para o universo das “complicações poéticas”, como a própria companhia se denomina. Estes detalhes dos relógios fazem com que as peças, de maneira discreta, se afastem do universo central da relojoaria e tenham uma maior aproximação com os sentimentos dos usuários, apostando, então no fator surpresa. Slim d’Hermès L’Heure Impatiente, mais novo integrante da coleção Slim d’Hermès, apresentado durante a feira Baselworld, que aconteceu em meados de março, na cidade de Basileia, na Suíça, ganhou, agora, uma versão única e exclusiva que será leiloada durante o evento beneficente Only Watch, que pretende arrecadar fundos para desenvolvimento de pesquisas a respeito de distrofia muscular Duchenne, uma doença degenerativa.

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch

De traços bastante simples, esta versão exclusiva conta com uma caixa elaborada em titânio grau 2 com 40,5 mm de diâmetro. No mostrador preto com detalhes em prata, uma combinação de texturas: acabamento em raios solares na região mais externa, detalhes encaracolados na região central e no subdial, além de granulação na região onde existe uma contagem regressiva. Os algarismos arábicos apresentados estão em tonalidade carvão ou em amarelo – uma referência às cores do evento.

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch_closeup

O modelo é praticamente construído em torno de uma complicação em específico. Elaborada em parceria com a fabricante de movimentos complicados Agenhor, ela apresenta uma espécie de alarme, ao qual a marca prefere se referir como “lembrete”. De maneira simples, basta o usuário ajustar qualquer hora nas próximas 12 horas no subdial na região de 5 horas que o movimento começará a realizar uma contagem regressiva exatamente 60 minutos antes do evento ocorrer (na escala retrógrada às 7 horas). Quando o contador zerar, o relógio emitirá um único sino, lembrando-o de que a hora esperada chegou. Um botão às 9 horas ativa e desativa a função, enquanto a coroa das 4 horas realiza o ajuste desta contagem. O ajuste das horas é realizado pela coroa das duas horas.

A entrega da função é realizada com um movimento modular baseado no calibre H1912 de corda automática, que fornece 50 horas de reserva de energia. Sobre ele, então, o módulo Agenhor, que possui apenas 2,2 mm de espessura, é colocado. O mostrador não conta com nenhuma ligação com a caixa e, na verdade, é colocado suspenso sobre o movimento. Isso faz com que haja mais espaço livre dentro da caixa e, consequentemente, melhor propagação do som.

Slim_Hermes_Impatiente_OnlyWatch_3Quart

A finalização do relógio é dada por uma pulseira grafite em couro de crocodilo com um acabamento em amarelo.

A estimativa é que a peça seja comercializada por um valor entre 35 e 55 mil Francos Suíços. O leilão deve acontecer em 11 de novembro. Antes desta data, os modelos que serão leiloados devem realizar uma turnê mundial para serem expostos a eventuais interessados. Os detalhes são encontrados no site oficial do evento.

www.onlywatch.com

 
 

Tags: Hermès Slim d'Hermès l'heure impatiente...

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Hermès
Clipper Automatic Diver Chrono...

Hermès
Arceau Grande Lune

Hermès
Arceau Petits Chevaux

Hermès
Harnais

Hermès
Arceau Le Temps Suspendu

Hermès
Dressage Simple Calendar

Hermès
Harnais

Hermès
Clipper Automatic-Chronograph

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook