Relógio Cartier combina turbilhão e repetidor de minutos

Escrito por , 20/12/2016 em Cartier, Notícias com 0 Comentários

Cartier-Rotonde-de-Cartier-Minute-Repeater-Mysterious-Double-Tourbillon-3A Cartier vai ampliar ainda mais seu rol de peças de altíssima complicação. A mais recente peça anunciada pela companhia é Rotonde De Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon, uma criação ousada, caracterizada principalmente pela presença de um duplo turbilhão flutuante na posição de 10 horas no dial.

O relógio apresenta duas complicações especiais em seu interior. A primeira delas é um repetidor de minutos que conta com gongos elaborados em aço e a segunda é o duplo turbilhão já citado. Ele aparece flutuando no mostrador por estar afixado em um cristal de safira que realiza uma rotação a cada 5 minutos, enquanto o próprio turbilhão completa uma volta por minuto e realiza a sua rotação em dois eixos. Este efeito se inspira nos relógios misteriosos da companhia apresentados desde 1912.

Cartier-Rotonde-de-Cartier-Minute-Repeater-Mysterious-Double-Tourbillon-1

O que mais impressiona neste modelo é que tais complicações estão abrigadas em uma caixa que possui apenas 11,15 mm de espessura e 45 mm de largura.

Turbilhões e repetidores de minutos são duas das mais desafiadoras complicações relojoeiras e, neste modelo, eles parecem totalmente integrados. O movimento possui um acabamento em preto rodinado que apresenta detalhes em côtes de Genève, além de granulação circular. Além disso, o movimento ostenta o Selo de Genebra, uma certificação que atesta qualidade de acabamento, precisão e resistência do modelo.

O sistema de repetição de minutos é ativado por meio de um botão posicionado às 4 horas na lateral da caixa. Ele foi desenhado para entregar uma qualidade de som superior: sua caixa é elaborada em titânio ultraleve e, além do material de elaboração dos gongos, houve a maximização das superfícies de contato para que a vibração fosse transmitida ao máximo.

O timbre de cada uma das notas foi pensado, com os gongos de hora voltados para a quinta oitava e os de minutos para a sexta oitava. Finalmente, a duração da ressonância foi preservada por conta de uma roda de inércia silenciosa, que está visível ao usuário na posição de 7 horas. Ela regula a velocidade da batida dos martelos para garantir que elas tenham uma mesma duração.

Cartier-Rotonde-de-Cartier-Minute-Repeater-Mysterious-Double-Tourbillon-3

É possível identificar a marca do relógio por meio da inscrição posicionada às 12 horas. Um outro detalhe característico da companhia está no cabochão de safira posicionado na coroa decorada posicionada na lateral da caixa, às 3 horas.

Rotonde De Cartier Minute Repeater Mysterious Double Tourbillon deverá ser apresentado oficialmente ao mercado e à imprensa internacional durante o mês de janeiro, no Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), em Genebra, na Suíça. O valor do relógio é US$ 449.400.

A Cartier conta com lojas em São Paulo e Rio de Janeiro.

www.cartier.com

 
 

Tags: Cartier Rotonde de Cartier Minute Repeat...SIHH 2017

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook