Relógio Blancpain traz sensor de umidade em mostrador

Escrito por , 02/05/2017 em Blancpain, Notícias com 1 Comentário

Blancpain Tribute to Fifty Fathoms front_2Da chuva de relógios com inspiração vintage adicionados este ano a Blancpain não escapou. A marca apresentou este ano seu modelo Tribute to Fifty Fathoms MIL-SPEC, que se baseia no modelo original Mil Spec 1 desenhado por Jean-Jacques Fiechter e produzido em 1957. Esta é a primeira vez que a marca apresenta um modelo MIL-SPEC atualmente.

Blancpain Fifty Fathoms foi um dos primeiros relógios voltados para o universo do mergulho. Ele foi o primeiro de corda automática e também o primeiro a apresentar um bisel giratório. Ele foi desenhado pelos comandantes da Escola Francesa de Mergunho em Combate capitão Robert Maloubier e tenente Claude Riffaud, que buscavam uma relojoaria que pudesse desenvolver tal projeto.

Blancpain Tribute to Fifty Fathoms pr

O modelo Fifty Fathoms nasceu em 1953 e pouco tempo depois uma característica interessante foi adicionada ao relógio: ela alertava o mergulhador se a água havia penetrado no relógio. Isso era algo importante na época, pois não havia computadores ou tecnologia suficiente desenhados para missões em mergulho. Como resultado, o modelo MIL-SPEC 1 nasceu com uma indicação no mostrador perto das 6 horas que mudaria de cor se água penetrasse no mecanismo, o que comprometeria a precisão de todo o mecanismo.

Seus 60 anos são comemorados, então, com a apresentação de Tribute To Fifty Fathoms MIL-SPEC. Esta nova edição conta com uma caixa em aço de 40 mm com bisel de rotação unidirecional revestido com uma safira resistente a riscos. Já o plano de fundo do mostrador é apresentado em preto fosco com indicadores e ponteiros luminescentes que imitam o Rádio utilizado no modelo da época.

Blancpain Tribute to Fifty Fathoms front_2

A indicação de água é visível às 6 horas e é apresentada por um círculo metade laranja, metade branco. Caso haja uma mínima exposição à água, a parte branca passa a ficar num tom vermelho alaranjado que combina com a outra metade exibida. Isso significa que se você ainda consegue ver a diferença entre o branco e o laranja, está tudo bem com seu relógio. Mesmo assim, a peça oferece uma resistência a 300 metros sob a água. Então, se você fizer a manutenção correta, nunca verá isso acontecer.

Para a entrega de horas, minutos e segundos centrais, além de uma janela de data na posição entre 4 e 5 horas, o calibre 1151 é responsável. De fabricação própria, ele fornece uma reserva de marcha de quatro dias. O calibre conta com uma mola de contrapressão em silício (resistente a campos magnéticos) e o rotor é revestido com uma liga de platina. Os detalhes do calibre são visíveis por meio do cristal de safira no verso.

Blancpain Tribute to Fifty Fathoms back_1

Apenas 500 unidades do modelo serão produzidas e comercializadas. O relógio está disponível com acabamento em pulseira militar NATO (OTAN), aço ou em lona. A marca não é comercializada no Brasil.

www.blancpain.com

 
 

Tags: Blancpain Mil-Spec 1Blancpain Tribute to Fifty Fathoms

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Blancpain
Tourbillon Semainier

Blancpain
Fifty Fathoms Tribute to Fifty...

Blancpain
Sport Fifty Fathoms

Blancpain
Perpetual calendar six masterp...

Blancpain
Sport Fifty Fathoms

Blancpain
Time Zone

Blancpain
500 Fathoms Only Watch

Blancpain
Blancpain Woman Lotus

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

1 Comentário

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Oseas R. Souza disse:

    Tenho ficado gratificado com as informações recebidas, continue fazendo esse belo trabalho, parabéns a equipe..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook