Relógio Bell & Ross traz caveira em mostrador e decoração estilo tatuagem (atualizado com vídeo)

Escrito por , 09/09/2016 em Bell & Ross, Notícias, Vídeos com 0 Comentários

BR-01Burning-Skull.png-1600O primeiro relógio da Bell & Ross que integrava uma caveira foi apresentado no ano de 2009. Em 2015, a companhia apresentou uma versão de bronze do famoso relógio. Agora, em 2016, a marca lança BR 01 Burning Skull, uma celebração ao simbolismo militar e à arte da tatuagem.

BR-01-Burning-Skull-Case.png-1600

BR-01Burning-Skull.png-1600

Todas as peças da companhia que contam com a caveira em seu mostrador prestam uma homenagem aos paraquedistas da Segunda Guerra Mundial. Em seus macacões, os combatentes usavam uma insígnia com o crânio e os dizeres “Death from above”, algo como “a morte vem de cima”, com a intenção de intimidar opositores e também como um símbolo de sorte. Ainda hoje, as bandeiras ainda figuram em alguns equipamentos militares como um elemento decorativo, um talismã ou como sinal de rebeldia, assim como tatuagens que carregam tal símbolo.

G22-13-BR-burning-skull-NM-103677_Lo.tif-1600

Foi a partir do simbolismo das tatuagens com caveiras que surgiu BR 01 Burning Skull, um relógio que carrega consigo, e à sua maneira, uma decoração realizada de tal forma para remeter o usuário à arte da tatuagem. A tradicional caixa quadrada foi inteiramente gravada para se parecer com uma tatuagem.

G22-13-BR-burning-skull-NM-103677_Lo.tif-1600

Ao redor da caveira, fagulhas que vêm de todos os lados. As gravações ainda apresentam símbolos do destino e da mortalidade: um coração, uma rosa, uma foice e uma ampulheta. O verso da caixa apresenta outras gravações: As inscrições ali posicionadas seguem uma certa curvatura, para parecerem que estão estampadas em um braço.

BR-01-Burning-Skull-Caseback.png-1600

As gravações são preenchidas com um verniz preto por uma “caneta”. Durante o processo, a peça vai ao forno diversas vezes para a melhor fixação da laca. A decoração é realizada à mão, exatamente como um verdadeiro tatuador; e ocupa diversas horas do trabalhador responsável.

encrage-dos-burning-skull.jpg-1600

A caixa é apresentada em dois níveis, onde os ossos cruzados se destacam das demais decorações. Já o mostrador tem seu fundo preenchido com tinta luminescente preta e apresenta a textura de um crânio – assim obtida a partir de um processo de estampa semelhante ao usado em moedas e medalhas. Ali, o usuário pode conferir horas e minutos entregues por dois ponteiros centrais: o de horas possui o formato de um punhal, enquanto o ponteiro de minutos tem formato de espada.

skull-profil-both sides

A entrega das horas e dos minutos é realizada por um movimento de corda automática chamado BR-CAL.302. A caixa que o envolve oferece 100 metros de resistência sob a água e possui 46 mm de largura. Sua pulseira é elaborada em couro de crocodilo marrom com tecido sintético de alta resistência.

Assista, abaixo, um vídeo com detalhes da elaboração da “tatuagem” no relógio:

Apenas 500 unidades do relógio serão produzidas. Cada uma delas será comercializada por US$ 7.700, sem adição de impostos e taxas.

No Brasil, a relojoaria Bell & Ross é comercializada pelas joalherias Frattina e Sara.

www.bellross.com

 
 

Tags: Bell & Ross BR 01 Burning Skull

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Bell & Ross
BR 01-96 Commando

Bell & Ross
BR 03-92 Heritage

Bell & Ross
Vintage 123 Jumping Hour

Bell & Ross
BR-S Gold Ivory Dial

Bell & Ross
Military 126

Bell & Ross
Instrument BR02 Prodial

Bell & Ross
Vintage WW2 Regulateur Heritag...

Bell & Ross
BR 01 Airborne Tourbillon

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook