Pré-SIHH: Relógios esqueletizados Roger Dubuis

Escrito por , 26/12/2014 em Notícias, Roger Dubuis com 0 Comentários

Roger_Dubuis_Automatic_Skeleton_150A relojoaria Roger Dubuis declarou que 2015 será “O ano do esqueletizado” com a revelação de dois modelos esqueletizados de sua linha principal Excalibur. Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton e Excalibur Spider Flying Tourbillon serão apresentados durante o Salão Internacional de Alta Relojaoria de 2015 (SIHH), que acontecerá em meados de janeiro, em Genebra, na Suíça.

Enquanto a relojoaria tornou-se bem vista nos anos recentes como pioneira na produção de movimentos esqueletizados – seus calibres são projetados de maneira aberta a partir do zero e não “cavados” a partir de um movimento existente –, Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleton representa o primeiro movimento automático com um microrrotor. Pelo ponto de vista técnico, esqueletizar um microrrotor seria algo controverso pelo ponto de vista técnico, pois este tipo de mecanismo é comum para relógios esqueletizados.

O novo movimento, calibre RD820SQ, é composto por 167 partes individualmente finalizadas, na tonalidade cinza-carvão, placa principal rodinada e detalhes granulados, além de outros acabamentos luxuosos. Como todos os modelos atuais da maison, o movimento conta com o Selo de Genebra. O movimento ainda conta com o motivo “star” descentralizado característico das peças esqueletizadas da maison e proporciona 60 horas de reserva de energia. A caixa de ouro rosa, com 42 mm de diâmetro, é resistente a 30 metros sob a água. O triplo encaixe, característica das peças da relojoaria, ligam a caixa a uma pulseira de couro de crocodilo marrom.

Roger_Dubuis_Automatic_Skeleton_560

Roger Dubuis Excalibur Spider Skeleton Flying Tourbillon leva a esqueletização a um outro nível. Não apenas o movimento – RD505SQ –, mas os ponteiros, a caixa e os encaixes contam com este tipo de acabamento. O nome “Spider”, ou “Aranha”, é uma referência ao motivo es estilo teia de aranha ao movimento, que também incorpora a estrela da relojoaria. Outra decoração que faz parte dos traços da relojoaria é a cruz céltica sobre o turbilhão de um minuto. Com 165 partes e 60 horas de reserva de energia, o movimento conta com granulação circular e detalhes em côtes de Genève, além de ser possuidor do Selo de Genebra.

Roger_Dubuis_Excalibur_Spider_SFT_560

Com 45 mm de diâmetro em titânio e 50 metros de resistência à água, a parte periférica do mostrador em preto apresenta uma escala de minutos branca, além do nome da relojoaria na posição de 12 horas. Os ponteiros, feitos em ouro, contam com revestimento DLC. Para finalizar, uma pulseira preta de borracha dá o acabamento à peça.

Valores dos relógios serão divulgados apenas durante o SIHH.

www.rogerdubuis.com

 
 

Tags: Roger Dubuis Excalibur Automatic Skeleto...Roger Dubuis Excalibur Spider Skeleton F...SIHH 2015

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook