Pré-SIHH 2017: Christophe Claret maestro tem caixa de “apenas” 42 mm

ChristopheClaret_Maestro_RectoVerso_DMC16.100-188_A4_300dpi_RVBAcostumados a lançar modelos de alta complicação, a relojoaria Christophe Claret não fugiu deste nicho com a apresentação que realizará na próxima semana, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que acontece em, Genebra, na Suíça. Seu novo modelo, Maestro, traz complicações sem obstáculos em uma caixa de linhas simples, com o menor diâmetro apresentado pela companhia até então.

Com versões em ouro rosa 18 quilates ou mesmo em titânio, a caixa possui um formato curvo que acentua o equilíbrio proporcionado por ela. O modelo abre mão de um bisel interno e o forma pelo cristal de safira abaloado sobre o mostrador. Desta forma, o usuário conta com um espaço bem mais amplo para a leitura do mostrador, assim como a apresentação de minutos realizada na região mais externa, como se fosse um bisel interno.

ChristopheClaret_Maestro_Soldat_DMC16.000-088_A4_300dpi_RVB

A magia tem continuidade na visualização do movimento de corda manual pelo mostrador. A construção é realizada com pontes em estilo Charles X com esqueletizações. Elas se tornaram um verdadeiro símbolo da companhia e estão presentem em diversas coleções da marca. Neste modelo elas estão presentes na sustentação do escapamento. Demais itens, como roda e mola do ajuste e escapamento de alavanca foram desenvolvidos in-house. Detalhes de alta relojoaria se reforçam com o uso de rubis ou safiras naturais para o sistema de absorção de choques.

ChristopheClaret_Maestro_RectoVerso_DMC16.100-188_A4_300dpi_RVB

Logo na posição de 12 horas, pontes esqueletizadas sustentam o barrilete de energia, que também é esqueletizado e permite a visualização da mola principal enrolada, o que permite ao usuário saber como anda o funcionamento do mecanismo, que oferece 7 dias de reserva de energia.

ChristopheClaret_Maestro_Side_DMC16.000-088_A4_300dpi_RVB

Dois cones concêntricos elaborados em alumínio posicionados às 5 horas realizam uma indicação grande de data. Patenteado, o sistema faz a entrega das dezenas na parte superior e das unidades na parte inferior. Decorado com um rubi ou uma safira natural em seu topo, a mudança de data ocorre de maneira semi-instantânea, como define a própria maison: a data é completamente mudada nos primeiros 20 minutos passados da meia noite.

Assim como a janela de data, um cone na posição de 4 horas tem por intenção lembrar o usuário de algum compromisso que possa ter. O sistema é apresentado por um cone, com um rubi ou uma safira e um diamante e é girado para ser ativado ou desativado com a ação realizada por meio dos botões posicionados na lateral da caixa. Este reposicionamento, assim como a data, ocorre de maneira semi-instantânea e leva cerca de 20 minutos.

ChristopheClaret_Maestro_MVT_DMC16.100-188_A4_300dpi_RVB

O movimento de corda manual DCM16 entrega também horas e minutos centrais e um ponteiro com o nível de precisão do movimento perto da posição de 8 horas. Um cristal de safira no verso da caixa permite a visualização de mais detalhes do movimento e seus elementos decorativos.

A versão em titânio conta com detalhes em cinza e elementos azuis, já o modelo em ouro rosa possui detalhes também em ouro rosa e elementos vermelhos. A primeira peça custa 68 mil Francos Suíços, já a segunda sai por 76 mil Francos Suíços. Os valores não incluem impostos e taxas.

ChristopheClaret_Maestro_Verso_DMC16.000-088_A4_300dpi_RVB

 

A Christophe Claret não conta com ponto de venda no Brasil.

www.christophe-claret.com

 
 

Tags: Christophe Claret MaestroSIHH 2017

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Christophe Claret
Adagio

Christophe Claret
Dualtow

Christophe Claret
Dualtow

Christophe Claret
X-Trem-1

Christophe Claret
DualTow Night Eagle

Christophe Claret
Dualtow

Christophe Claret
21 Blackjack

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook