Porsche Design lança cronógrafo sem botões

Escrito por , 08/05/2017 em Notícias, Porsche Design, Vídeos com 0 Comentários

Porsche_Design_Monobloc_Actuator_All-Titanium_AngleOs relojoeiros da Porsche Design se voltaram para a marca de carros Porsche para buscar inspiração no desenvolvimento de um novo cronógrafo de pulso chamado Monobloc Actuator, um relógio que incorpora a função com botões de início, pausa e reinício integrados à caixa de maneira imperceptível.

Porsche_Design_Monobloc_Actuator_Titanium_Rubber_soldier

O relógio é resultado de uma ação colaborativa com equipes de três países diferentes: relojoeiros da Porsche Design em Soleura, na Suíça; designers de produto do Studio F.A. Porsche em Zell am See, na Áustria; e engenheiros de automóveis no Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach, na Alemanha. As válvulas deslizantes no motor de corrida do Porsche 911 RSR forneceram o plano para a principal característica do relógio: um único “interruptor” integrado e nivelado à direita da caixa, que realiza todas as funções necessárias para o cronógrafo, além de evitar penetração da umidade na caixa durante a operação.

Porsche_Design_Monobloc_Actuator_Titanium_Blue_Dial_soldier

Os 45,5 mm de caixa oferecem 100 metros de resistência sob a água – a marca ainda afirma que é possível operar o cronógrafo submerso. Ela é elaborada em titânio, metal utilizado pioneiramente pela Porsche Design nos anos 1980. O movimento que equipa o relógio é um calibre ETA Valjoux 7754 que opera a 28.800 vph e fornece uma reserva de marcha de cerca de 48 horas.

Porsche_Design_Monobloc_Actuator_Black_Rubber_Soldier

No mostrador, a disposição dos dados é feita de maneira bicompax, o que significa que o mostrador conta com dois subdials: um para a entrega da acumulação de 30 minutos do cronógrafo e um para a entrega de 12 horas. Há ainda um indicador de funcionamento às 9 horas (nada além de um subdial de segundos redesenhado) enquanto horas, minutos e contador de segundos do cronógrafo são entregues de maneira central. Um quarto ponteiro central em formato de seta realiza a indicação de um segundo fuso-horário em uma escala de 24 horas, gravada na parte interna do bisel do relógio. Já a região periférica do mostrador apresenta uma escala taquimétrica.

A versão de Porsche Design Monobloc Actuator GMT-Chronotimer em titânio está disponível com mostrador preto fosco ou azul. O acabamento ainda pode ser dado por uma pulseira de borracha preta ou em titânio.

Assista, abaixo, um vídeo que demonstra o funcionamento do cronógrafo do relógio:

Uma segunda versão do relógio está disponível exclusivamente com acabamento dado por uma pulseira de borracha preta e sua caixa é elaborada em titânio com revestimento em carboneto preto. O mostrador é em preto fosco e o indicador de função às 9 horas apresenta uma temática de bandeira quadriculada.

Porsche_Design_Monobloc_Actuator_All-Titanium_Angle

Todos os modelos contam com uma coroa rosqueada, cristal em safira a prova de riscos com revestimento antirreflexo em ambos os lados e verso rosqueado com uma abertura em cristal de safira, que permite a visualização do movimento. Os valores do modelo variam entre US$ 6.530 e US$ 7.450, sem a adição de impostos e taxas.

Os relógios da companhia não são comercializados no Brasil.

www.porsche-design.com

 
 

Tags: Porsche Design Monobloc Actuator Titaniu...

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Porsche Design
PTR

Porsche Design
Flat Six Chronograph

Porsche Design
Flat Six Chronograph P'6360

Porsche Design
Edition PTC 911

Porsche Design
Dashboard P´6612 PTC

Porsche Design
Dashboard P'6620

Porsche Design
Dashboard PGC Chronograph P'66...

Porsche Design
Chronotimer Series 1 "Sportive...

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook