Patek Philippe lança edições limitadas em exposição em Nova York; veja uma delas

Escrito por , 20/07/2017 em Notícias, Patek Philippe com 0 Comentários

Patek_Exhibition_New_York_2017_Ref_5522A_CiprianiA exposição especial que a Patek Philippe organizou em Nova York, nos Estados Unidos, deve seguir até o dia 23 de julho. Chamada “The Art of Watchmaking”, a mostra ocorre no hotel Cipriani, na rua 42, bem em frente à simbólica estação de trem Grand Central Station. Dezenas de relógios estão expostos, além de outros itens que representam a trajetória histórica da maison. Para a ocasião, uma série de relógios em edição limitada foi apresentada. Você lê, hoje, sobre um deles: o novo Calatrava 5522A, um modelo em aço – que costuma ser supervalorizado.

Patek_Exhibition_New_York_2017_Ref_5522A_Dial_Featured_Press

O modelo segue o estilo aviador da versão de referência 5524G, apresentado em 2015 e que causou furor na indústria por seus traços atrativos e joviais. Este novo modelo apresenta, então, um mostrador em laca azul, exatamente na mesma tonalidade da peça de dois anos atrás. Sobre ele, algarismos arábicos em ouro branco 18 quilates com revestimento luminescente são apresentados. Já os ponteiros para horas e minutos são feitos de aço azulado, já o ponteiro de segundos é elaborado em alumínio, mas também conta com revestimento luminescente.

Patek_Exhibition_New_York_2017_Ref_5522A_Press

Seus 42 mm de diâmetro são considerados razoavelmente grandes para os padrões da companhia, enquanto a espessura de 9 mm é relativamente baixa. O modelo conta com o calibre 324 S, um mecanismo “padrão” da companhia, que é encontrado em modelos como Nautilus, de referência 5711. É possível observar detalhes do calibre por meio de um cristal de safira que conta com a gravação “Patek Philippe New York 2017”.

Patek_Exhibition_New_York_2017_Ref_5522A_Caseback_Featured_Press

São diversos acabamentos de alto padrão neste calibre, como é de se esperar de qualquer movimento da companhia, além de uma reserva de energia de 45 horas. Ele entrega horas, minutos e segundos centrais. Isso faz com que a peça seja bastante atrativa a colecionadores, já que a falta de indicação de data é algo razoavelmente raro no mercado.

Patek_Exhibition_New_York_2017_Ref_5522A_Cipriani

Em seu acabamento, uma pulseira de couro de bezerro marrom com constura contrastante. Este modelo terá uma tiragem de 600 unidades e cada uma delas será vendida a US$ 21.547, sem adição de impostos e taxas. Será possível encontrar estes modelos exclusivamente em revendedores da marca nos Estados Unidos (que a marca afirma ser 89 deles).

www.patek.com

 
 

Tags: Patek Philippe 5522A

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Patek Philippe
Gondolo

Patek Philippe
Calatrava

Patek Philippe
Annual Calendar

Patek Philippe
Nautilus

Patek Philippe
Nautilus

Patek Philippe
White 2497

Patek Philippe
Annual Calendar

Patek Philippe
Calatrava

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook