Patek Philippe comemora 40 anos de modelo Nautilus com edição limitada

Escrito por , 04/10/2016 em Notícias, Patek Philippe, Vídeos com 0 Comentários

Patek-Philippe-40th-Anniversary-Nautilus-5976-1G-5Se você realmente gosta de relógios e é um grande fã da Patek Philippe, deve saber que o modelo Nautilus da companhia completa seus 40 anos em 2016. A celebração não poderia passar em branco. Por isso, a marca apresentou uma edição especial comemorativa para a data. O lançamento tardou, mas não falhou. A peça conta com ouro, diamantes e uma caixa de proporções bastante ousadas.

Pois Patek Philippe Nautilus 40th Anniversary 5976/1G, como foi chamado, chega com nada menos que 49,25 mm de caixa elaborada em ouro branco 18 quilates e uma limitação de 1.300 unidades (quantidade bastante razoável para um Patek Philippe). Apesar da grande largura da caixa, suas proporções são bastante aceitáveis para encaixe no pulso.

Patek-Philippe-Nautilus-5976-1G-watch-3

Características clássicas do modelo foram mantidas, como o bisel acetinado na vertical com chanfros brilhantes e links da pulseira que se alternam entre fosco e espelhado, tudo feito à mão. Já o mostrador, em azul, passa a integrar a tendência que temos acompanhado há algum tempo no universo relojoeiro.

Patek-Philippe-Nautilus-5976-1G-watch-1

A celebração da data fica evidente no mostrador que apresenta, logo abaixo de “Patek Philippe Genève” às 12 horas do dial, a inscrição “1976 – 40 – 2016”. Além disso, os indicadores aplicados são elaborados em diamantes com lapidação baguete, ou “princess” para aqueles que precisaram ser cortados para a colocação da janela de data o subdial do cronógrafo. O modelo realiza a indicação de horas e minutos e o cronógrafo apresenta contador de segundos central e acumulador de 60 minutos e 12 horas na posição de 6 horas.

Patek-Philippe-40th-Anniversary-Nautilus-5976-1G-5

Os dados são entregues pelo movimento CH 28-520C com cronógrafo flyback e corda automática, que apresenta uma janela de data na posição de 3 horas. Sua operação ocorre a 28.800 vph e o usuário conta com uma reserva de energia de até 55 horas, gerada por um rotor de ouro 21 quilates. A função cronógrafo conta com uma roda de coluna e embreagem vertical. Como a função cronógrafo é virtualmente sem fricção, ele pode ficar ativado em tempo integral e atuar como um ponteiro de segundos tradicional, sem prejudicar seu funcionamento. O calibre é de construção modular, mas o que o diferencia dos demais de outras companhias é que, neste caso, o módulo adicionado é o de data e não o de função cronógrafo. Ao todo, são 6,63 mm de espessura do calibre (5,2 para o básico e 1,43 para o módulo de data).

Patek-Philippe-Nautilus-5976-1G-watch-2

A marca ainda afirma que a peça oferece uma precisão entre -3 e +2 segundos por dia. Através de um cristal de safira posicionado no fundo da caixa, o usuário pode observar o calibre e seus acabamentos, como decoração em granulação circular chanfros polidos e gravações preenchidas em ouro, além de parafusos azulados e algumas das joias que compões o mecanismo (35 ao todo).

Assista, abaixo, uma rápida retrospectiva do modelo:

 

O valor estimado de venda do relógio é de US$ 90 mil, sem adição de impostos e taxas. A peça dificilmente chegará ao Brasil, mas a marca é comercializada pela H. Stern.

www.patek.com

 
 

Tags: Pois Patek Philippe Nautilus 40th Annive...

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Patek Philippe
Chronometro Gondolo

Patek Philippe
Nautilus

Patek Philippe
Golden Perpetual Calendar

Patek Philippe
Annual Calendar

Patek Philippe
Nautilus

Patek Philippe
Grand Complication

Patek Philippe
Annual Calendar

Patek Philippe
Grande Complication

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook