O ponteiro de segundos deste relógio se move para os dois lados

Escrito por , 22/09/2016 em DeWitt, Notícias, Vídeos com 0 Comentários

academiaskeleton_ac.ske.001_ambiance_black_lr_58812A relojoaria DeWitt é conhecida por seus relógios de alta complicação e até mesmo inovadores. A última apresentação da companhia suíça foi uma nova peça que integra sua linha Academia, com um visual esqueletizado. Não por acaso foi chamado de Academia Skeleton.

Em uma primeira vista, o novo relógio aparenta apresentar horas e minutos de maneira tradicional sobre um movimento esqueletizado e um mostrador vazado. No entanto, ao olhar para o espaço que ocupa a região entre 6 e 9 horas do mostrador, uma indicação em formato de leque é graduada em números pares de 0 a 30 da esquerda para a direita e de 30 a 60 da direita para a esquerda. Trata-se de uma indicação de segundos bidirecional, que poderia facilmente ser confundida com uma apresentação retrógrada por conta de seu formato.

academiaskeleton_ac.ske.001_3-4_black_lr_11c81

A movimentação do ponteiro de segundos para frente e para trás é possível por conta de um sistema de desconexão de engrenagem. Ele proporciona um salto instantâneo, que faz com que o ponteiro se estenda ou comprima e se movimente para o sentido oposto para a marcação dos 30 segundos restantes.

Jérôme de Witt, fundador da maison, se inspira muito no universo automobilístico para apresentar seus lançamentos. Academia Skeleton não foi diferente. A indicação de segundos traz traços de limpadores de para-brisas, inclusive no movimento do ponteiro. Já uma indicação de reserva de energia – que passou a atingir cerca de 100 horas – possui o formato do aro da roda de um carro.

Assista, abaixo, um vídeo que exemplifica o funcionamento do relógio:

A entrega das horas e minutos centrais, dos segundos de maneira não-convencional e da indicação de reserva de energia na posição de 1 hora é realizada por um movimento de corda manual elaborado por 263 partes chamado DW1105S. Ao redor dele, uma caixa de ouro rosa 18 quilates composta com borracha preta de 42,5 mm de diâmetro oferece 30 metros de resistência sob a água. A construção da caixa segue os padrões da marca, em que sua lateral apresenta uma camada elaborada com colunas imperiais. Neste modelo elas são apresentadas intercalando ouro e borracha.

academiaskeleton_ac.ske.001_ambiance_black_lr_58812

O verso da caixa ainda oferece um cristal de safira com visualização das engrenagens do mecanismo, que foram esculpidas em relevo, para dar uma sensação de volume ao mecanismo. A coroa às 3 horas é elaborada em ouro rosa e ostenta o logo da companhia gravado.

O valor comercial do modelo é de US$ 85.500, sem adição de impostos e taxas. A marca não conta com ponto de venda no Brasil.

www.dewitt.ch

 
 

Tags: DeWitt Academia Skeleton

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


DeWitt
Tourbillon Academia Force Cons...

DeWitt
Twenty-8-Eight Tourbillon - My...

DeWitt
Golden Afternoon Medium Diamon...

DeWitt
Academia Chronographe Séquent...

DeWitt
Ladies Triple Complication

DeWitt
Tourbillon à Force Constante

DeWitt
Tourbillon Force Constante

DeWitt
Blackstream Triple Complicatio...

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook