Novo Urwerk EMC permite visualização de movimento e sistema eletrônico

Escrito por , 14/09/2016 em Notícias, Urwerk, Vídeos com 0 Comentários

EMC_TimeHunter_X-Ray_FaceO modelo EMC TimeHunter, da Urwerk, é um relógio que combina a engenharia mecânica da indústria relojoeira com um módulo eletrônico que permite a medição das taxas obtidas pelo mecanismo. Isto significa que, pelo apertar de um botão, o usuário consegue saber se o relógio está correndo mais rápido ou mais devagar, além de saber a amplitude de seu ajuste. Esta peça foi apresentada no ano de 2013 e, agora, ganha uma atualização que permite a visualização de detalhes do funcionamento do mecanismo com TimeHunter X-Ray, um modelo em edição limitada a apenas 15 unidades.

EMC_TimeHunter_X-Ray_Face

EMC_TimeHunter_X-Ray

De maneira simples, o dispositivo EMC (Eletro Mechanical Control), é basicamente um estetoscópio eletrônico ligado a um movimento mecânico “comum”. A energia para o sistema eletrônico é dada por uma alavanca lateral que carrega um capacitor posicionado na região de 11 horas do mostrador. Este capacitor pode ser carregado entre 100 mil e 200 mil vezes, é o mesmo usado na sonda de Marte, mas miniaturizado.

EMC_TimeHunter_X-Ray_Back

Um botão na posição de 8 horas na lateral da caixa ativa um módulo de leitura ótica que, primeiro, indica a taxa em uma escala de mais ou menos 15 segundos por dia. Depois de uma breve pausa, a atual amplitude do ajuste. Se o relógio trabalha dentro de uma certa faixa de tolerância, uma luz verde se acende.

No entanto, pouco adiantaria tal funcionalidade se o usuário não pudesse realizar o ajuste do relógio por conta própria. Por isso, a relojoaria equipa o modelo com uma ferramenta que permite ajustar um “parafuso” no verso da caixa que se conecta com o dispositivo que aumenta ou reduz a velocidade do ajuste. É uma função que normalmente apenas relojoeiros realizam. E isso te evita ficar diversas semanas, ou até mesmo meses, sem o seu relógio no período de manutenção.

EMC_TimeHunter_X-Ray_PilotVertical

O movimento que sofre o ajuste é o calibre UR-EMC de corda manual, que conta com dois barriletes de energia. Eles proporcionam uma reserva de energia de 80 horas – que pode ser conferida no mostrador, pelo indicador na posição de 7 horas.

O relógio faz a apresentação de horas e minutos levemente descentralizados e segundos na posição de 1 hora. Urwerk EMC TimeHunter X-Ray possui uma caixa de 43 mm de largura por 51 mm de altura em titânio grau 5 com revestimento em PVD preto.

EMC_TimeHunter_X-Ray_aviation

Para ter o poder de “brincar de relojoeiro”, o usuário terá que desembolsar a quantia de 125 mil Francos Suíços por uma das 15 unidades produzidas pela relojoaria.

Os relógios Urwerk não são comercializados no Brasil.

www.urwerk.com

 
 

Tags: Urwerk EMC TimeHunter X-Ray

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Urwerk
UR-210

Urwerk
UR-203

Urwerk
UR-110 ZrN Torpedo

Urwerk
UR-103

Urwerk
UR-CC1 Black Cobra

Urwerk
UR-CC1 King Cobra

Urwerk
UR-202

Urwerk
UR 103 TiAIN

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook