Novo relógio Bulgari bate recorde de modelo mais fino do mundo

Escrito por , 11/05/2017 em Bulgari, Notícias com 0 Comentários

Bulgari_Octo_Finissimo_Automatic_frontTem sido quase corriqueiro na história da Bulgari a apresentação de relógios que, cada vez mais, batem recordes de baixa espessura. A companhia foi responsável pelo recorde de turbilhão mais fino do mundo em 2014, e pelo repetidor de minutos mais fino em 2016. Este ano, então, mais um recorde foi batido: Octo Finissimo Automatic, com um total de 5,15 mm de espessura.

Bulgari_Octo_Finissimo_Automatic_watches

Todos os elementos desta nova peça foram concebidos para contribuir na esbeltez do relógio já finalizado. A caixa multifacetada tem seu design inspirado na arquitetura romana antiga, é elaborada em titânio jateado e mede 40 mm de largura. A coroa, também em titânio, é elegantemente finalizada por uma inserção de cerâmica preta.

Já o mostrador também é elaborado em titânio e conta com ponteiros com tratamento em PVD preto. A peça indica horas e minutos centrais e pequenos segundos na posição de 7 horas. São 30 metros de resistência sob a água.

Bulgari_Octo_Finissimo_Automatic_soldier

Bulgari_Octo_Automatic_side

O calibre possui uma espessura total de 2,23 mm e pode ser completamente visualizado através do cristal de safira posicionado no verso da caixa. Ele foi desenvolvido in-house e é o atual portador do recorde de movimento automático de baixa espessura (o relógio manual que possui tal recorde é o Altiplano 900P com caixa de 3,65 mm de espessura). Trata-se do movimento BVL138 finissimo. Sua corda é dada por um microrrotor em platina e a operação do movimento ocorre a 21.600 vph. Ele mede 36,6 mm de diâmetro e oferece uma reserva de energia de 60 horas ao usuário. Seus acabamentos incluem côtes de Genève, acabamentos chanfrados nas pontes e placa com granulação circular.

Bulgari_Octo_Finissimo_Automatic_back

Bulgari_Octo_Finissimo_Automatic_front

Seu acabamento pode ser dado por uma pulseira de couro de crocodilo preto com fecho em titânio, ou inteiramente elaborada em titânio. De forma surpreendente, os relógios têm um valor comercial sugerido de US$ 12.800 para a versão com pulseira em couro e US$ 13.900 para o modelo com pulseira de titânio.

A Bulgari possui uma butique própria em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi.

www.bulgari.com

 
 

Tags: Bulgari Octo Finissimo Automatic

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Bulgari
Diagono Calibro 303

Bulgari
Diagono Professional Tachymetr...

Bulgari
Assioma Chronograph

Bulgari
Rettangolo

Bulgari
Assioma D

Bulgari
Bulgari Color

Bulgari
Diagono Professional GMT

Bulgari
Ergon Chronograph

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook