Novidade Seiko é fruto de parceria com designer italiano

Escrito por , 28/04/2017 em Notícias, Seiko com 2 Comentários

Das novidades apresentadas recentemente, mas que não foram expostas na Baselworld – mas deveriam – está o novo modelo Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design. O novo modelo é fruto de uma parceria de longa data entre a relojoaria japonesa e o designer italiano Giorgetto Giugiaro (responsável, entre outras coisas, pelo desenvolvimento do design de carros como BMW M1, Bugatti EB118 e até mesmo o popular FIAT Punto).

Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design SSE121_a

A novidade incorpora o calibre Astron 8X82 com função cronógrafo alimentado por energia solar e atualiza o modelo executado em parceria com a companhia de design lançado inicialmente em 1983, quando cronógrafos de quartzo eram o ápice da tecnologia relojoeira, assim como Astron é hoje em dia.

Modelo de 1983 desenvolvido em parceria com Giugiaro

Modelo de 1983 desenvolvido em parceria com Giugiaro

A principal complicação do relógio, o cronógrafo, permite o cálculo de intervalos de tempo até seis horas com uma precisão de um quinto de segundo. Já a função de marcação de horas, de acordo com a marca, oferece “a precisão de um segundo a cada 100 mil anos”, certamente por conta do calibre Astron, que permite que a hora local seja ajustada automaticamente por meio de um botão, que ativa o GPS, determina a localização do usuário, e faz o ajuste automaticamente.

Sua caixa e pulseira são elaboradas em titânio e contam com um revestimento “de extrema dureza”, que a companhia não informa o tipo, em preto. Ele entrega uma resistência maior a riscos e choques e preserva a beleza da caixa por mais tempo. Já sobre o dial, um cristal de safira com revestimento antirreflexo oferece ampla visibilidade.

Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design SSE121_b

Em suas funções, o relógio oferece leitura de horas e minutos, cronógrafo, calendário perpétuo e função de hora mundial – com ajuste para horário de verão e modo de economia de energia. Sem a conexão via satélite, a Seiko informa uma precisão de 15 segundos por mês na marcação do tempo. No bisel em cerâmica, uma escala taquimétrica entrega ainda mais esportividade e relembra o apelo automotivo fornecido pela primeira edição do modelo. Já os toques contrastantes e com revestimento luminescente sobre o dial preto.

Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design case_back_of_SSE121

Apenas três mil unidades do relógio serão produzidas e comercializadas. O verso sólido da caixa apresenta a tiragem e a numeração da peça. As peças serão vendidas nos principais pontos de venda da companhia e em mercados selecionados. Cada modelo custará € 3.250, sem adição de impostos e taxas.

www.seiko.com.br

 
 

Tags: Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Seiko
Spring Drive Chronograph

Seiko
Seiko Diver's Automatic

Seiko
Ananta Multi-hand Automatic

Seiko
Spirit Automatic

Seiko
Seiko Solar Diver's

Seiko
Alarm-Chronograph with Tachyme...

Seiko
Premier Ladies Watch

Seiko
Spring Drive

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

2 Comentários

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Eduardo T. Küll disse:

    Este modelo vai ser comercializado no Brasil?

    • Raphael Calles disse:

      Oi, Eduardo. Esta informação estaria disponível apenas com o SAC da Seiko. De acordo com o posicionamento da marca no Brasil, são poucas as chances da peça chegar em escala comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook