Novidade Seiko é fruto de parceria com designer italiano

Escrito por , 28/04/2017 em Notícias, Seiko com 2 Comentários

Das novidades apresentadas recentemente, mas que não foram expostas na Baselworld – mas deveriam – está o novo modelo Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design. O novo modelo é fruto de uma parceria de longa data entre a relojoaria japonesa e o designer italiano Giorgetto Giugiaro (responsável, entre outras coisas, pelo desenvolvimento do design de carros como BMW M1, Bugatti EB118 e até mesmo o popular FIAT Punto).

Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design SSE121_a

A novidade incorpora o calibre Astron 8X82 com função cronógrafo alimentado por energia solar e atualiza o modelo executado em parceria com a companhia de design lançado inicialmente em 1983, quando cronógrafos de quartzo eram o ápice da tecnologia relojoeira, assim como Astron é hoje em dia.

Modelo de 1983 desenvolvido em parceria com Giugiaro

Modelo de 1983 desenvolvido em parceria com Giugiaro

A principal complicação do relógio, o cronógrafo, permite o cálculo de intervalos de tempo até seis horas com uma precisão de um quinto de segundo. Já a função de marcação de horas, de acordo com a marca, oferece “a precisão de um segundo a cada 100 mil anos”, certamente por conta do calibre Astron, que permite que a hora local seja ajustada automaticamente por meio de um botão, que ativa o GPS, determina a localização do usuário, e faz o ajuste automaticamente.

Sua caixa e pulseira são elaboradas em titânio e contam com um revestimento “de extrema dureza”, que a companhia não informa o tipo, em preto. Ele entrega uma resistência maior a riscos e choques e preserva a beleza da caixa por mais tempo. Já sobre o dial, um cristal de safira com revestimento antirreflexo oferece ampla visibilidade.

Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design SSE121_b

Em suas funções, o relógio oferece leitura de horas e minutos, cronógrafo, calendário perpétuo e função de hora mundial – com ajuste para horário de verão e modo de economia de energia. Sem a conexão via satélite, a Seiko informa uma precisão de 15 segundos por mês na marcação do tempo. No bisel em cerâmica, uma escala taquimétrica entrega ainda mais esportividade e relembra o apelo automotivo fornecido pela primeira edição do modelo. Já os toques contrastantes e com revestimento luminescente sobre o dial preto.

Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design case_back_of_SSE121

Apenas três mil unidades do relógio serão produzidas e comercializadas. O verso sólido da caixa apresenta a tiragem e a numeração da peça. As peças serão vendidas nos principais pontos de venda da companhia e em mercados selecionados. Cada modelo custará € 3.250, sem adição de impostos e taxas.

www.seiko.com.br

 
 

Tags: Seiko Astron GPS Solar Giugiaro Design

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Seiko
Sportura Retrograde Chronograp...

Seiko
Ananta Automatic Chronograph

Seiko
Sportura Alarm Chronograph

Seiko
Velatura Damenuhr

Seiko
Lederband Herren

Seiko
Arctura Kinetic Perpetual

Seiko
Spring Drive Chronograph

Seiko
Premier Automatic

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

2 Comentários

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Eduardo T. Küll disse:

    Este modelo vai ser comercializado no Brasil?

    • Raphael Calles disse:

      Oi, Eduardo. Esta informação estaria disponível apenas com o SAC da Seiko. De acordo com o posicionamento da marca no Brasil, são poucas as chances da peça chegar em escala comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook