Modelo Parmigiani Fleurier apresenta fases da lua para dois hemisférios

Escrito por , 09/06/2017 em Notícias, Parmigiani Fleurier com 0 Comentários

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_recliningUm dos lançamentos da Parmigiani Fleurier durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria deste ano, que aconteceu em janeiro, na cidade de Genebra, na Suíça, foi uma variação de seu famoso modelo Tonda 1950 com a inserção de uma complicação de fases da lua, chamado Tonda 1950 Lune. Com uma caixa elaborada em aço, o modelo mistura simplicidade e complexidade.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_moon-phaseCU

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_front

O resultado veio a partir de uma pesquisa das companhias relojoeiras em entregar complexidade mecânica sem encarecer o valor dos produtos finais, principalmente com o uso de metais preciosos. Desta forma, o modelo une funcionalidade (indicação de data, horas, minutos e segundos) com um apelo emocional (fases da lua) e entrega um visual contemporâneo sem apelar para o excessivo – bastante comum de ser visto em algumas marcas.

Desta forma, o movimento de fabricação própria PF708 com corda automática é responsável pela entrega das funções. Ele ainda pode ser visto através do verso da caixa, elaborada em cristal de safira. Com diversos detalhes decorativos, o calibre opera a 21.600 vph e fornece uma reserva de energia de 48 horas gerada por um microrrotor.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_movement

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_dateCU

A indicação de fases da lua possui uma “janela dupla”, o que significa que é possível olhar o formato da lua naquele momento como ela realmente é no hemisfério Norte e no hemisfério Sul – a maior parte dos relógios apresenta apenas a lua como é vista no Norte, causando, às vezes, certa confusão em quem lê. A lua apresentada no disco é em ouro rosa e, ao redor da janela, indicações da “idade” da lua e o nome de cada fase são apresentadas. De acordo com a companhia, a indicação de fases da lua requer reajuste apenas uma vez a cada três anos – mas é muito comum que encontremos relógios com uma precisão de fases da lua que superam os 100 anos.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_lugsCU

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_flat

A peça conta com uma caixa de 39,1 mm de diâmetro com 9,6 mm de espessura e uma resistência a 30 metros sob a água. Entre os detalhes da caixa, os encaixes em formato de gota e a pulseira elaborada em couro Hermès preto, que acompanha a tonalidade fosca do dial.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_reclining

O modelo deve ter um valor comercial de US$ 12.900, sem a adição de impostos e taxas. O site oficial da companhia informa venda na joalheria Nielsen.

www.parmigiani.ch

 
 

Tags: Parmigiani Fleurier Tonda 1950 LuneSIHH 2017

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook