Modelo Parmigiani Fleurier apresenta fases da lua para dois hemisférios

Escrito por , 09/06/2017 em Notícias, Parmigiani Fleurier com 0 Comentários

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_recliningUm dos lançamentos da Parmigiani Fleurier durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria deste ano, que aconteceu em janeiro, na cidade de Genebra, na Suíça, foi uma variação de seu famoso modelo Tonda 1950 com a inserção de uma complicação de fases da lua, chamado Tonda 1950 Lune. Com uma caixa elaborada em aço, o modelo mistura simplicidade e complexidade.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_moon-phaseCU

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_front

O resultado veio a partir de uma pesquisa das companhias relojoeiras em entregar complexidade mecânica sem encarecer o valor dos produtos finais, principalmente com o uso de metais preciosos. Desta forma, o modelo une funcionalidade (indicação de data, horas, minutos e segundos) com um apelo emocional (fases da lua) e entrega um visual contemporâneo sem apelar para o excessivo – bastante comum de ser visto em algumas marcas.

Desta forma, o movimento de fabricação própria PF708 com corda automática é responsável pela entrega das funções. Ele ainda pode ser visto através do verso da caixa, elaborada em cristal de safira. Com diversos detalhes decorativos, o calibre opera a 21.600 vph e fornece uma reserva de energia de 48 horas gerada por um microrrotor.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_movement

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_dateCU

A indicação de fases da lua possui uma “janela dupla”, o que significa que é possível olhar o formato da lua naquele momento como ela realmente é no hemisfério Norte e no hemisfério Sul – a maior parte dos relógios apresenta apenas a lua como é vista no Norte, causando, às vezes, certa confusão em quem lê. A lua apresentada no disco é em ouro rosa e, ao redor da janela, indicações da “idade” da lua e o nome de cada fase são apresentadas. De acordo com a companhia, a indicação de fases da lua requer reajuste apenas uma vez a cada três anos – mas é muito comum que encontremos relógios com uma precisão de fases da lua que superam os 100 anos.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_lugsCU

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_flat

A peça conta com uma caixa de 39,1 mm de diâmetro com 9,6 mm de espessura e uma resistência a 30 metros sob a água. Entre os detalhes da caixa, os encaixes em formato de gota e a pulseira elaborada em couro Hermès preto, que acompanha a tonalidade fosca do dial.

Parmigiani_Tonda_1950_Lune_reclining

O modelo deve ter um valor comercial de US$ 12.900, sem a adição de impostos e taxas. O site oficial da companhia informa venda na joalheria Nielsen.

www.parmigiani.ch

 
 

Tags: Parmigiani Fleurier Tonda 1950 LuneSIHH 2017

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Parmigiani Fleurier
Toric Corrector Répétition M...

Parmigiani Fleurier
Toric Westminster

Parmigiani Fleurier
Kalpa Tourbillon XL

Parmigiani Fleurier
Kalpa Grande Automatic Gold

Parmigiani Fleurier
Pershing

Parmigiani Fleurier
Toric Retrograder Perpetual Ca...

Parmigiani Fleurier
Forma Hebdomadaire

Parmigiani Fleurier
Kalpa Grande Automatic

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook