Marcas independentes se unem para apresentação de modelo único para evento beneficente

Escrito por , 27/07/2017 em Laurent Ferrier, Notícias, Urwerk com 0 Comentários

Arpal One_white background_CropAs marcas independentes Laurent Ferrier e Urwerk se uniram para o leilão beneficente Only Watch, que coleta recursos para pesquisas a respeito de distrofia muscular Duchenne, uma doença degenerativa grave que acomete homens em sua maioria. Nada mais único do que duas marcas “opostas”, mas que se complementam em uma adição única.

Urwerk é conhecida, principalmente, por seus relógios de indicações satélite, em que três ou quatro eixos realizam a indicação de horas sobre uma escala de minutos. Já Laurent Ferrier, com uma produção que não supera uma centena de relógios por ano, é conhecida por seus elegantíssimos relógios com traços sociais.

Arpal One_white background_Crop

Laurent Ferrier Sketch

Um primeiro olhar na peça, que foi chamada de Arpal One, qualquer conhecedor da companhia reconheceria o modelo como um Urwerk. A distintiva indicação satélite com quatro braços está presente e a apresentação dos minutos é feita por uma escala na porção inferior do mostrador. As horas são apresentadas em quatro discos com três algarismos cada, que são suportados por uma estrutura termoplástica de alta performance coberto com um acabamento decorado.

Movement TIF format

Tais dados são entregues pelo calibre UR5.03, um movimento automático com 52 joias e que fornece 48 horas de reserva de energia.

Apesar das principais características Urwerk, a essência Laurent Ferrier também está presente. A paixão do relojoeiro homônimo e fundador da maison por carros de corrida vintage. Estes traços são bastante significativos nesta peça. Já o material de elaboração da caixa, em um primeiro olhar, você diria que se trata de platina, aço ou mesmo ouro branco, certo? Errado. O material de elaboração da caixa é o mesmo que nomeia a peça: Arpal+, uma liga comumente utilizada em componentes de alta tecnologia elaborada por 75% de metais preciosos e 25% de outros elementos.

Arpal One_black background_Crop

São 40,9 mm de largura, 60,8 mm de altura, 20,7 mm de espessura em um formato curvo, para se adaptar ao pulso do usuário.

O valor estimado para o arremate da peça está entre 50 e 70 mil Francos Suíços. O relógio deverá realizar uma turnê mundial antes do leilão, que está previsto para acontecer em 11 de novembro.

www.onlywatch.com

 
 

Tags: Laurent Ferrier Urwerk Arpal One

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Urwerk
UR 103 T

Urwerk
UR-110 RG

Urwerk
UR-202

Urwerk
UR 103 TiAIN

Urwerk
UR-102

Urwerk
UR-110

Urwerk
UR-103

Urwerk
UR-210

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook