Marca de personalização automotiva laça cronógrafo inusitado

Escrito por , 19/06/2017 em Notícias, Singer com 0 Comentários

Singer Track1 1496246161wpdm_Singer_TRACK1_close_up_discsA marca de design automotivo Singer, conhecida por criar alguns dos mais famosos modelos customizados Porsche 911, começou a se inserir no universo da relojoaria. A companhia apresentou, recentemente, o modelo Singer Track1, um cronógrafo inspirado no universo automotivo, que faz uso de um calibre inovador para trazer algo bastante incomum até então.

O relógio é resultado de uma parceria tripla entre o fundador da Singer Rob Dickinson, o designer de relógios Marco Borraccino e o relojoeiro Jean-Marc Wiederrecht. Os dois primeiros se encontraram eventualmente e decidiram desenvolver um relógio. Já Wiederrecht foi convidado para integrar o time por conta de seu conhecimento técnico. O resultado é um relógio apelativo, com um design agressivo.

A caixa em formato tonel possui uma herança dos anos 1970. Ela é elaborada em titânio e possui 43 mm de diâmetro. O acabamento escovado contrasta com detalhes polidos. Já a finalização é dada por uma pulseira de couro com elementos metálicos.

No entanto, os detalhes tradicionais do modelo terminam por aí. Track1 é o segundo relógio a utilizar o calibre AgenGraphe (sendo o primeiro uma peça da Fabergé). Isto significa que a peça conta com contadores centrais do cronógrafo, enquanto a apresentação das horas é realizada de maneira periférica. Desta forma, o usuário tem acesso facilitado à principal função do relógio, que é o cronógrafo, para depois ter acesso aos dados secundários.

Singer Track1 1496246141wpdm_Singer_TRACK1_beauty

A apresentação das horas é realizada por dois discos de alumínio na região periférica do mostrador. Eles realizam rotações em sentido horário e a leitura do tempo é realizada por meio de um ponteiro às 6 horas. Os algarismos desta área são revestidos com material luminescente, oferecendo certa visibilidade em situações adversas.

Já os ponteiros centrais são os totalizadores do cronógrafo para horas, minutos e segundos. A leitura é realizada como se espera: do ponteiro maior para o menor: segundos, minutos e hora. A falta de uma indicação em uma escala de 12 horas para o acúmulo de horas não é por acaso: este cronógrafo permite a leitura de até 60 horas.

Singer Track1 1496246161wpdm_Singer_TRACK1_close_up_discs

Através de uma abertura em cristal de safira no verso da caixa, o usuário pode enxergar todos os detalhes do calibre. Foram 10 anos de desenvolvimento do movimento. Ele oferece 60 horas de reserva de energia geradas automaticamente.

Singer Track1 1496246085wpdm_Singer_TRACK1_back

O modelo é uma edição limitada a 50 unidades. Cada uma delas será comercializada por 39.800 Francos Suíços, sem a adição de impostos e taxas.

www.singerreimagined.com

 
 

Tags: Singer Track1

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


MeisterSinger
N° 02

MeisterSinger
Unomatik

MeisterSinger
Scrypto Single-hand watch

MeisterSinger
NEO 2Z

MeisterSinger
Jaaro

MeisterSinger
Pangaea Automatic

MeisterSinger
Neo 2Z

MeisterSinger
Neo F

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook