Longines celebra 90 anos de voo transatlântico com edição especial

Escrito por , 18/04/2017 em Longines, Notícias com 0 Comentários

Longines_Hour_Angle_90th_Anniversary_recliningEntre os muitos marcos comemorados pelas mais diversas relojoarias em 2017 durante a Baselworld, está o aniversário de 90 anos do voo transatlântico de Charles Lindbergh no evento “Spirit of St. Louis”, evento cronometrado pela Longines. Para comemorar a data, a companhia traz uma nova versão de seu Lindbergh Hour Angle, um relógio desenhado pela companhia em parceria com o piloto em pessoa, em uma edição limitada a apenas 90 unidades.

Longines_Hour_Angle_90th_Anniversary_front

O voo de Lindbergh em 1927 ocorreu entre o aeroporto de Roosevelt em Nova York para o aeroporto de Le Bourget, próximo a Paris. Este foi o primeiro voo transatlântico da história sem escalas realizado por um piloto sozinho. Ele também foi um marco para a Longines, que realizou a marcação do tempo de voo como parceira da Federação Mundial de Esportes Aéreos e adicionou isso aos recordes da aviação. Pouco tempo depois, Lindbergh trabalhou a relojoaria para produzir um dos relógios mais significativos da marca historicamente, o primeiro modelo então chamado Angle Watch, datado de 1931. Seu bisel giratório permitia a pilotos e navegantes a realizar o cálculo de sua longitude durante voos de longa duração, auxiliando-os a identificar seu posicionamento geográfico de maneira rápida, eficiente e precisa.

Longines_Hour_Angle_90th_Anniversary_reclining

A companhia reintroduziu o modelo à sua coleção Heritage há alguns anos. Para 2017, a primeira versão em titânio do modelo foi apresentada. Lindbergh Hour Angle Watch 90th Anniversary mede 47,5 mm de diâmetro. A caixa de grandes proporções foi assim desenhada para facilitar a leitura em condições adversas, assim como em momentos de forte vibração, muito comum em aviões daquela época.

O bisel rotativo é elaborado em aço com revestimento PVD preto permite que o usuário o ajuste de acordo com as mudanças diárias de equação do tempo, enquanto um disco galvanizado no centro do dial gira para sincronizar os segundos com sinais de tempo enviados por rádio. O dial prateado escovado apresenta a marcação do tempo em uma trilha de minutos e algarismos romanos em preto, enquanto uma escala de 180 graus permite o cálculo da longitude.

Longines_Lindbergh_Hour_Angle_watch_original

Este modelo foi equipado com o movimento L699 e a coroa, tradicionalmente posicionada às 3 horas, possui tamanho grande, para facilitar o ajuste mesmo com o uso de luvas – acessório comumente usados na época. O acabamento é dado por uma pulseira de couro marrom com sistema de extensão, que permite que o relógio seja usado sobre uniformes de aviação.

Cada uma das 90 peças produzidas deste modelo será comercializada por cerca de 5 mil Francos Suíços, sem adição de impostos e taxas. Atualmente, a marca não está presente no Brasil.

www.longines.com

 
 

Tags: Longines Hour Angle 90th Anniversary

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Longines
Grande Vitesse Chronograph

Longines
Admiral Chronograph 24H

Longines
Conquest Ceramic

Longines
Duo Dial

Longines
La Grande Classique de Longine...

Longines
Lungo Mare

Longines
Heritage Flagship Replica Chro...

Longines
Heritage 1954

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook