HYT lançará seu primeiro relógio de bolso durante SIHH

Escrito por , 10/01/2017 em HYT, Notícias com 0 Comentários

HYT-SkullPocketOpenNão nos restam muitas dúvidas de que a paixão do homem pelos relógios surgiu desde que eles eram usados no bolso e não nos pulsos. Além disso, não é de hoje que relojoarias apresentam alguns modelos de bolso em edições especiais muito pontuais. No entanto, o inimaginável acaba de acontecer: a relojoaria HYT acaba de anunciar uma edição de bolso.

“Queríamos lançar uma edição limitada muito especial e exclusiva. Mas qual barreira não havia sido quebrada por nós ainda? A resposta veio de imediato e era óbvio que ninguém esperaria da HYT a chegar a isto: nosso primeiro relógio de bolso”, afirma Vincent Perriard, co-fundador da HYT. Skull Poket prova que os traços modernos da caveira no mostrador com a tecnologia do uso de líquidos na marcação de horas combinam perfeitamente com relógios de bolso, para que sejam trazidos com uma pegada contemporânea.

A exclusividade é tamanha que apenas 8 relógios serão produzidos com este modelo. A fonte de luz criada para seu modelo Metropolis é apresentado pela primeira vez em uma peça Skull. Este módulo de iluminação possui duas lâmpadas de LED às 6 horas e o gerador está aninhado entre 4 e 5 horas na peça. Ele é operado por um dínamo que converte energia mecânica em elétrica. Apenas este mecanismo é composto por 82 peças, a luz é ativada por cerca de 5 segundos e depois é necessário fornecer energia novamente ao sistema, que não necessita nenhuma bateria.

HYT-SkullPocketOpen

O mecanismo dentro da caixa teve de ser inteiramente redesenhado para se adaptar ao novo relógio. Sua caixa passou dos 51 para os 59 mm de diâmetro. Os encaixes para a pulseira foram substituídos para uma cobertura para o mostrador. Ela conta com uma dobradiça na posição de 12 horas e é aberta por um sistema de travas às 6 horas. A parte externa desta tampa é gravada e pode ainda ser personalizada, incluindo ainda inserções de couro.

A caveira apresentada abaixo da tampa é exibida pela primeira vez com sua superfície completamente facetada, já a indicação de horas é realizada de maneira tradicional para o modelo: sem um ponteiro de minutos, com a indicação de segundos feita dentro de um dos olhos do crânio. Já o outro olho faz a apresentação de reserva de energia.

A caixa, como um todo, é elaborada em titânio com tratamento DLC afixada a uma corrente elaborada também em titânio. Em situações de baixa luminosidade, indicadores com revestimento luminescente e o sistema de LED permitem uma leitura intuitiva das horas, uma vez que a tonalidade azulada das lâmpadas ilumina o capilar preenchido com líquido.

O valor comercial de cada uma das peças desta edição limitada não foi divulgado. Os relógios devem ser apresentados oficialmente durante o Salão internacional de Alta Relojoaria, que deve acontecer em janeiro, em Genebra, na Suíça.

www.hytwatches.com

 
 

Tags: HYT Skull Poket

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook