Georges Kern renuncia a cargo no Grupo Richemont, rumores apontam ida à Breitling

Escrito por , 17/07/2017 em Breitling, IWC, Notícias com 0 Comentários

O diretor da área de relojoaria do grupo Richemont, Georges Kern, que também é conhecido por sua gestão de sucesso à frente da IWC Schaffhausen, anunciou na última semana seu afastamento do grupo Richemont de forma imediata. Kern estava à frente do setor relojoeiro do conglomerado de luxo há apenas quatro meses e fora nomeado para o cargo há seis meses.

Georges Kern img_1243

De acordo com fontes ligadas ao universo relojoeiro, Kern deve levar seus talentos a uma outra marca de luxo no universo relojoeiro que, assim como a IWC, tem parte de seus relógios voltados para o universo da aviação, a Breitling, que foi recentemente adquirida pela empresa de capital privado CVC Capital Partners. O jornal suíço Les Temps reporta que Kern adquiriu uma parte dos capitais da Breitling naquele momento, de acordo com informações de uma fonte não identificada.

Além de estar à frente do setor relojoeiro, ele ainda atuava como diretor de marketing e digital do conglomerado. Isto significa que sua saída coloca o grupo todo em um cenário ainda mais delicado, uma vez que a relojoaria suíça de um modo geral tem sofrido com quedas nos números de vendas e exportações, apesar de uma leve estabilidade nos últimos meses. Estas reduções, inclusive, são o principal motivo para a reestruturação do corpo voltado para relojoaria do Grupo Richemont em janeiro deste ano.

O grupo Richemont soltou uma breve nota para a imprensa a respeito da resignação de Kern:

“Richemont lamenta anunciar a renúncia com efeito imediato de Georges Kern, que atuava à frente de relojoaria, marketing e digital do grupo. Ele desistiu da Comissão Executiva Sênior e do Comitê de Gestão do Grupo e deixará de ser candidato ao Conselho Administrativo da Compagnie Financière Richemont AS na próxima assembleia geral de acionistas.

O presidente do grupo, Johann Rupert, afirma:

‘Gerorges Kern recebeu uma interessante oportunidade de empreender. Ele teve uma carreira de sucesso na IWC Schaffhausen e desejamos a ele boa sorte.’

O setor de relojoaria, marketing e digital do grupo se reportará ao Comitê Executivo Sênior.”

 
 

Tags:

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


IWC
Ingenieur Double Chronograph T...

Breitling
Emergency Mission

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook