Este Rolex foi vendido por mais de R$ 17 milhões e bateu recorde em leilão na Suíça

Depois de cerca de uma guerra de oito minutos, um modelo Rolex Bao Dai foi vendido por impressionantes 5.066.000 Francos Suíços, ou cerca de R$ 17,1 milhões. A venda ocorreu na última semana, no Hotel La Réserve, em Genebra, na Suíça, no leilão Geneva Watch Auction: Five, organizado pela casa de leilões Phillips.

O relógio pertenceu ao último imperador do Vietnã, Bao Dai, e conta com triplo calendário com indicação de fases da lua. Este é um dos três únicos modelos Rolex conhecidos a conter a combinação de mostrador preto e indicadores em diamantes, que são apresentados apenas nas horas pares. Bao Dai, que significa Guardião da Grandeza, é um condensado dos principais códigos Rolex: com a simbólica caixa oyster, movimento de fabricação in-house Perpetual e a rara complicação de calendário completo, que realiza a apresentação de fases da lua.

Esta é a segunda vez que a casa de leilões oferece o modelo Rolex em sua história. “a Phillips supera pela segunda vez seu próprio recorde, batido nesta mesma sala há cerca de 12 meses. A combinação do nome Rolex, com extraordinária raridade e originalidade, coroada por seu primeiro dono, é prova de que trazemos a melhor qualidade em relógios para colecionadores”, afirma Aurel Bacs, colsutor sênior da Phillips.

O comprador fez seu lance pelo telefone. Ele concorria com 14 interessados: 10 presentes no evento e outros três também por telefone.