Este relógio oferece uma autonomia de corda de 31 dias

Escrito por , 30/05/2017 em A. Lange & Söhne, Notícias com 0 Comentários

ALS_Lange_31_frontUm dos grandes prazeres de um colecionador é aquele momento do dia que ele reserva para dar corda em seus relógios. Mas existem aqueles que preferem dar a corda em seus relógios com a mesma frequência que pagam suas contas de luz: uma vez por mês, mesmo que um dos dois atos não seja tão prazeroso assim. Para este segundo grupo, a A. Lange & Söhne criou o modelo Lange 31. Lançado inicialmente no ano de 2007, a peça oferecia uma reserva de marcha quase não vista antes: 31 dias. E, ao completar seus 10 anos, a empresa lançou uma nova versão, completamente renovada, com uma caixa em ouro branco e um mostrador cinza ardósia.

ALS_Lange_31_angle

Esta última versão de Lange 31 – que a marca afirma ser a primeira e a única peça mecânica que oferece uma reserva de energia que dura um mês inteiro – é limitada a 100 unidades. A robusta caixa de 45.9 mm de diâmetro e 15,9 mm de espessura. Ela abriga o movimento calibre L034.1, que foi trabalhado pelos engenheiros da companhia para manter uma mesma taxa de precisão ao longo de cada uma das 744 horas de autonomia de corda. Isto foi possível gasta a um escapamento de força constante posicionado entre os dois barriletes de energia e o trem de engrenagens, para entregar um torque constante ao longo de todo o período. A maioria dos movimentos convencionais, o grande torque fornecido pelo movimento quando a corda está cheia cai gradualmente de acordo com o gasto de energia, reduzindo assim a precisão do calibre. No entanto, o mecanismo de força constante da Lange entrega uma quantidade de energia constante a cada dez segundos, o que garante que o ajuste oscile com a mesma amplitude.

ALS_Lange_31_front

Pelo verso da caixa do relógio, um vidro em safira permite a visualização do mecanismo e a consequente visualização do dispositivo de força constante em ação: a câmara triangular afixada à quarta engrenagem controla o mecanismo com uma alavanca giratória inteligentemente projetada que recarrega a mola de remontagem com energia fresca a cada 10 segundos.

As poderosas molas principais, cada uma delas medindo 185 cm de comprimento, são tensionadas com uma chave separada que insere um soquete em um recesso no verso da caixa. Suas características técnicas incluem uma catraca traseira integrada para o enrolamento suave e fácil, além de um limitador de torque que impede o deslocamento involuntário das molas. O mecanismo ainda inclui diversas decorações típicas da companhia e da região originária, de Glashütte, na Alemanha.

ALS_Lange_31_back

Toda esta complexidade interna se reflete de maneira surpreendentemente simples externamente. O mostrador cinza elaborado em prata maciça apresenta ponteiros de ouro para horas e minutos. Um arco apresenta a indicação de reserva de energia na posição de 3 horas com os números 31 na parte superior e 0 na parte inferior. Do lado oposto, a grande janela de data característica da marca e a inscrição “Monats Werk” logo abaixo dela. Já a região das 6 horas apresenta uma delicada indicação de segundos.

ALS_Caliber_L034_1

A. Lange & Söhne Lange 31 é finalizado por uma pulseira de couro de crocodilo marrom com costura feira à mão. Já disponível comercialmente, cada uma das peças será vendida por US$ 140.500, sem a adição de impostos e taxas.

A A. Lange & Söhne está sem representação no Brasil atualmente.

www.alange-soehne.comALS_Lange_31_front

 
 

Tags: A. Lange Söhne Lange 31

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook