E se a Rolex lançasse um SmartWatch?

Algumas informações que correm o mercado dão conta que a Apple chegou a buscar algumas marcas suíças para o desenvolvimento de seu SmartWatch, que deve chegar ao mercado sob o nome iWatch. Enquanto o lançamento do gadget não acontece – afinal estava previsto para o final do ano passado – a imprensa de tecnologia faz algumas suposições. A mais recente delas – e que pode surpreender os entusiastas da Rolex – é um Rolex SmartWatch, ou Rolex iWatch ou mesmo iRolex. Por enquanto esta foi apenas uma suposição do site alemão Curved.

Apenas uma única pista foi dada pelos criadores das imagens: o modelo rodaria um sistema compatível com iOS, o sistema operacional do iPhone. Mas nada impede que o relógio seja compatível com outros dispositivos, ou que a própria Rolex desenvolva seu sistema operacional.

O pessoal do Curved pensou em algumas características que o modelo deveria ter para se identificar com aparelhos Apple e relógios Rolex:

– Visual de relógio ao invés de um perfil com tela de LED, para ter um visual mais discreto no pulso
– Design híbrido, com a mistura de elementos digitais e analógicos. Ponteiros iluminados, que avisam quando a bateria está perto do fim
– Iluminação dos botões para facilitar o acesso aos recursos, mesmo em baixa luminosidade
– Plano de fundo preto, com ícones minimalistas, que se assemelham com o Sistema Operacional mobile da Apple
– Carregamento sem fio, realizado por meio de uma base onde o relógio é posicionado durante a noite