A marca de relógios Tudor acaba de anunciar ninguém menos que David Beckham como embaixador da marca. Conhecido por suas habilidades no futebol, seu papel como filantropo e como influenciador de estilo, Beckham será a cara da companha publicitária “Born to Dare” (nascido para ousar) da companhia.
O jogador, que já foi a cara da Breitling em anos anteriores, é um aficionado declarado por relógios. “Especialmente por ser inglês, eu acho que você sempre aprecia um belo terno com um bom relógio, eles vão muito bem juntos.” Ele conheceu a companhia por meio da marca-irmã Rolex, a qual Beckham conta com diversos modelos em sua coleção e ele afirma que a atenção aos detalhes e a história da companhia no meio da aventura, mergulho e expedições o fisgaram instantaneamente.
Beckham é parcial a dois modelos em específico. O primeiro deles, apresentado ainda este ano durante a feira Baselworld, é Tudor Heritage Black Bay Chronograph. O modelo adiciona a complicação cronógrafo à popular linha Black Bay com a inserção de um módulo que não vem da “irmã maior” da marca, a Rolex, mas sim da especialista em cronógrafos Breitling.
Por fora, o novo Black Bay com função cronógrafo apresenta todas as características estéticas que os fãs da linha gostam de ver, como o ponteiro “floco de neve”, o cristal de safira curvo, a grande coroa rosqueada vinda do modelo “Big Crown” de mergulho, além da gravação da rosa que é símbolo da companhia. Há ainda os botões do cronógrafo canelados. Nesta peça, dois subdials às 3 e 9 horas realizam a apresentação de um contador de 45 minutos (normalmente são contadores de 30 minutos) do cronógrafo e pequenos segundos, respectivamente. Já a posição de 6 horas é reservada para data.
A caixa de 41 mm de diâmetro é resistente a 200 metros sob a água, é elaborada em aço e circundada por um bisel acetinado com a gravação de uma escala taquimétrica. Os botões do cronógrafo são inspirados em cronógrafos antigos da companhia. Leia todos os detalhes deste novo relógio e do movimento neste post completo.
Já o segundo modelo é um Black Bay tradicional, mas composto por aço e ouro, modelo também apresentado este ano, no mês de março, na feira Baselworld.
A Tudor, atualmente, está sem pontos de venda no Brasil.
Não sei se é burrice ou falta de visão comercial escolher para Embaixador de uma marca de relógios uma pessoa com a quantidade de tatuagens que o Beckham tem nos braços. O relógio simplesmente desaparece no braço dele. Inacreditável.