Corum Golden Bridge é apresentado pela primeira vez em caixa redonda

Escrito por , 05/10/2016 em Corum, Notícias, Vídeos com 0 Comentários

Corum Golden Bridge Round B113_03043Das apresentações realizadas em 2016 pela relojoaria suíça Corum, o modelo Golden Bridge Round é um dos que mereceu destaque durante a feira Baselworld deste ano, que ocorreu em meados do primeiro semestre na cidade de Basileia, na Suíça. A peça traz uma caixa redonda para o ícone Golden Bridge, relógio tradicionalmente retangular, que apresenta todo seu mecanismo concentrado em uma única ponte central.

Esta é a mais recente adição desta coleção, que foi apresentada inicialmente há 36 anos. A peça se inspira na famosa Golden Gate Bridge, da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Corum Golden Bridge Round B113_03010

O relógio está disponível em uma caixa de ouro rosa 18 quilates ou em ouro branco 18 quilates incrustado com 84 diamantes. Ela mede 43 mm de diâmetro e 8,3 mm de espessura e oferece 30 metros de resistência sob a água. Sua construção só faria sentido se a caixa fosse cercada de cristais de safira: e assim a companhia o fez. Além dos cristais frontal e traseiro, o relógio ainda conta com cristal na lateral de sua caixa, que proporciona uma sensação interessante à vista do usuário.

Seu calibre foi desenvolvido pelo designer de relógios Dino Modolo. Chamado de movimento CO113, a placa principal e as pontes são elaboradas em ouro e ele é afixado à caixa por uma treliça modelada ao lado de uma decoração que imita a estrutura de sustentação da ponte. Este movimento realiza uma operação a 28.800 vph (4 Hz) e proporciona 40 horas de reserva de energia ao usuário, gerada por corda manual.

Corum Golden Bridge Round B113_03043

O mostrador possui indicadores dourados ao seu redor e seus ponteiros de horas e minutos contam com formato de bastão. Eles são facetados e polidos.

Assista, abaixo, o vídeo de divulgação da nova peça:

 

A versão em ouro rosa é finalizada por uma pulseira elaborada em couro de crocodilo marrom, enquanto a versão em ouro branco com diamantes tem o acabamento dado por uma pulseira em couro de crocodilo preto. A versão de ouro rosa tem seu valor sugerido em US$ 41 mil, sem adição de impostos e taxas, já o modelo com diamantes não teve seu valor divulgado. No Brasil, a companhia é representada pela joalheria Grifith.

www.corum.ch

 
 

Tags: Corum Golden Bridge Round

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Corum
Admiral's Cup Challenge 44 bla...

Corum
Admiral's Cup Challenge 44

Corum
Ti-Bridge Tourbillon

Corum
Grand Precis

Corum
Admiral's Cup Legend 42

Corum
Admiral's Cup Seafender 47 Tou...

Corum
Bubble GMT

Corum
Double Eagle Gold Coin Watch

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook