Corum Golden Bridge é apresentado pela primeira vez em caixa redonda

Escrito por , 05/10/2016 em Corum, Notícias, Vídeos com 0 Comentários

Corum Golden Bridge Round B113_03043Das apresentações realizadas em 2016 pela relojoaria suíça Corum, o modelo Golden Bridge Round é um dos que mereceu destaque durante a feira Baselworld deste ano, que ocorreu em meados do primeiro semestre na cidade de Basileia, na Suíça. A peça traz uma caixa redonda para o ícone Golden Bridge, relógio tradicionalmente retangular, que apresenta todo seu mecanismo concentrado em uma única ponte central.

Esta é a mais recente adição desta coleção, que foi apresentada inicialmente há 36 anos. A peça se inspira na famosa Golden Gate Bridge, da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Corum Golden Bridge Round B113_03010

O relógio está disponível em uma caixa de ouro rosa 18 quilates ou em ouro branco 18 quilates incrustado com 84 diamantes. Ela mede 43 mm de diâmetro e 8,3 mm de espessura e oferece 30 metros de resistência sob a água. Sua construção só faria sentido se a caixa fosse cercada de cristais de safira: e assim a companhia o fez. Além dos cristais frontal e traseiro, o relógio ainda conta com cristal na lateral de sua caixa, que proporciona uma sensação interessante à vista do usuário.

Seu calibre foi desenvolvido pelo designer de relógios Dino Modolo. Chamado de movimento CO113, a placa principal e as pontes são elaboradas em ouro e ele é afixado à caixa por uma treliça modelada ao lado de uma decoração que imita a estrutura de sustentação da ponte. Este movimento realiza uma operação a 28.800 vph (4 Hz) e proporciona 40 horas de reserva de energia ao usuário, gerada por corda manual.

Corum Golden Bridge Round B113_03043

O mostrador possui indicadores dourados ao seu redor e seus ponteiros de horas e minutos contam com formato de bastão. Eles são facetados e polidos.

Assista, abaixo, o vídeo de divulgação da nova peça:

 

A versão em ouro rosa é finalizada por uma pulseira elaborada em couro de crocodilo marrom, enquanto a versão em ouro branco com diamantes tem o acabamento dado por uma pulseira em couro de crocodilo preto. A versão de ouro rosa tem seu valor sugerido em US$ 41 mil, sem adição de impostos e taxas, já o modelo com diamantes não teve seu valor divulgado. No Brasil, a companhia é representada pela joalheria Grifith.

www.corum.ch

 
 

Tags: Corum Golden Bridge Round

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Corum
Admiral's Cup Chronograph 40

Corum
Bubble Skeleton

Corum
Antika

Corum
Cathedral Tourbillon Minute Re...

Corum
Admiral's Cup Challenger 44 Ch...

Corum
Tourbillon 44

Corum
Admiral's Cup Challenger 44 Ch...

Corum
Golden Bridge

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook