Conheça o relógio Graham com gravuras eróticas

Um certo tipo de penteado antigo e muito criticado é o mullet que, nos Estados Unidos, tinha um lema “Business in the front, party in the back”, algo como “comportado na frente, festa atrás”, em tradução livre. Esta expressão não poderia se encaixar melhor à peça que vamos te apresentar agora, o Graham 1695 Chronofighter Erotic, uma edição limitada equipada com o cronógrafo característico da companhia e com gravuras eróticas no verso da caixa.

São cinco modelos de cenas diferentes em uma caixa de prata 925 (uma raridade no mundo relojoeiro) com 42 mm de diâmetro. Há também versões em ouro rosa 18 quilates. As ilustrações são feitas à mão por artesãos locais de La Chaux-de-Fonds, na Suíça, onde Graham também faz seus relógios. As cenas eróticas foram captadas a partir de uma variedade de fontes culturais: literatura inglesa do século XVIII, o indiano Kama Sutra, a xilogravura japonesa Ukiyo-e, e também literatura chinesa e italiana. O verso da caixa também apresenta uma pequena abertura com cristal de safira por onde o proprietário pode observar o movimento da roda de equilíbrio.

Enquanto o foco das conversas nas rodas de amigos será a ilustração do verso da caixa, internamente, quem dá a vida ao movimento é o Calibre G1745, com o cronógrafo Graham Chronofighter, que é ativado e parado por meio de uma alavanca em forma de gatilho na lateral da caixa. O dial prateado em formato de cúpula apresenta um contador de minutos na posição de seis horas e um mostrador de data às três horas. Os ponteiros em ródio com ponta em formato de diamante possuem revestimento em Super-LumiNova branco. Já o ponteiro central do cronógrafo é levemente curvo, para acompanhar o formato do cristal de safira, que possui tratamento antirreflexo em ambos os lados.

Os relógios são resistentes a 50 metros sob a água e possuem reserva de energia de 48 horas. Cada peça do Chronofighter 1695 Erotic – cinco em prata e cinco em ouro – é limitada a 25 unidades. O preço estimado é de US$ 14.580 para as peças prateadas e US$ 28.750 para as de ouro rosa (sem taxas ou impostos). Todas as ilustrações apresentadas abaixo foram feitas nos modelos de prata. Clique nas imagens abaixo para ver detalhes das ilustrações.

A Graham é representada no Brasil pela Sara Joias e pela Grifith
www.graham-london.com