Conheça o relógio divertido apresentado por uma companhia russa

Escrito por , 12/05/2017 em Konstantin Chaykin, Notícias com 0 Comentários

Konstantin Chaykin Joker IMG_5246Quem disse que a relojoaria precisa ser feita apenas de ponteiros? Quem disse que a marcação do tempo precisa ser feita apenas nos padrões determinados pela alta relojoaria? Por mais diferentes que sejam, a maioria dos relógios faz o uso dos tradicionais ponteiros para a entrega de dados da marcação do tempo e demais complicações. Neste quesito, o relojoeiro russo Konstantin Chaykin resolveu ir longe com a apresentação de seu modelo Joker.

Konstantin Chaykin Joker IMG_4991-5056

A nova peça é uma singela homenagem a Coringa, ou Joker, em inglês, conhecido vilão de Batman, super-herói de histórias em quadrinhos. O modelo não apenas apresenta a face do personagem, como realiza a indicação do tempo com elementos que a compõem do personagem: olhos e boca, que acabam por entregar cerca de 20 mil “caretas” distintas.

Konstantin Chaykin Joker IMG_5591

O mostrador apresenta cores vivas como verde, roxo e vermelhos. E a face em estilo cartum do personagem são as maiores referências ao personagem do universo de Batman. Naipes de cartas são apresentados ao redor do dial, gravadas no bisel da peça.

De forma interessante, o relógio realiza a indicação de fases da lua de maneira quase que tradicional: como uma boca e uma língua. A porção inferior do mostrador realiza esta indicação visualmente modificada. Por outro lado, alguns acabamentos mais tradicionais no dial apresentam traços mais clássicos e menos cômicos.

Konstantin Chaykin Joker IMG_5106

A caixa apresenta simetria com a colocação de coroas opostas, que fazem o papel de orelhas do personagem. Aquela posicionada às 9 horas é, na verdade, um botão voltado para o ajuste das fases da lua, enquanto a das 3 horas realiza o ajuste de horas e minutos. Tais indicações são apresentadas à esquerda e à direita do mostrador, respectivamente, fazendo as vezes de olhos do personagem.

A entrega dos dados é realizada pelo mecanismo K07-0, que tem como base um mecanismo ETA 2824-2 de corda automática. Ele proporciona 38 horas de reserva de energia.

Konstantin Chaykin Joker IMG_5452

São 42 mm de caixa com 13,7 mm de espessura em aço inoxidável. O modelo transparece certa esportividade. Há um cristal de safira sobre o mostrador e uma pulseira em couro de crocodilo tem sua seriedade quebrada por uma costura em verde. Já o forro dela é elaborado em roxo.

Konstantin Chaykin Joker IMG_5342

O modelo é uma produção limitada a apenas 99 peças. Cada uma delas tem valor sugerido de € 6.990, sem adição de impostos e taxas. A marca não conta com representação ou ponto de venda no Brasil.

www.chaykin.ru

 
 

Tags: Konstantin Chaykin Joker

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook