Conheça o relógio Bovet que reúne 5 complicações

Escrito por , 17/06/2016 em Bovet, Notícias com 0 Comentários

Récital 18 – The Shooting Star R180002_PR(CMYK)_4152Um modelo Bovet foi recentemente premiado na categoria de relógio com complicação na feira de relojoaria de Luxemburgo. O modelo, apresentado recentemente, combina cinco complicações em um visual clean, mas sedutor aos olhos. Récital 18 – The Shooting Star, como foi chamado, pretende entregar a leitura do tempo de uma maneira inovadora, ao redor da Terra e da lua.

O modelo pretende trazer a indicação de horas nos 24 principais fusos-horários de maneira simultânea. A respeito disso, é interessante observar o globo terrestre na posição de 3 horas do mostrador, representado em sua íntegra apenas em um hemisfério. Para obter tal feito, um cartógrafo especializado foi contratado pela companhia para que desenvolvesse o mapa.

Récital 18 – The Shooting Star R180002_PR(CMYK)_4152

Este hemisfério, que possui como referência o polo Norte, possui um ponteiro, que pode ser atribuído a qualquer uma das 24 zonas de tempo selecionadas pelo usuário. A extremidade deste ponteiro aponta para um anel que circunda o globo, que exibe a hora certa no fuso escolhido, enquanto o nome da cidade correspondente aparece em um cilindro logo acima, posicionado perto das 2 horas. A leitura da hora exata em qualquer outro lugar do planeta é feita facilmente ao olhar o mapa e o número correspondente no anel, em linha reta. O ajuste da hora e a seleção da cidade é feito a partir de um botão junto da coroa. As cidades são apresentadas por dois cilindros concêntricos (um dentro do outro), um com 11 cidades e um segundo com 13. Uma janela no primeiro deles permite a visualização das demais. Este sistema conta com uma roda de coluna, semelhante às presentes em cronógrafos.

Do lado oposto ao globo, um segundo hemisfério representa a superfície lunar, com duas aberturas, que realizam a indicação de fases da lua tanto para o hemisfério Norte quanto para o Sul.

Récital 18 – The Shooting Star R180002_PR(CMYK)_4162

A posição de 12 horas apresenta, então, horas, minutos e indicação de reserva de energia em um submostrador que lembra o formato hemisférico das outras duas indicações citadas. As horas são apresentadas de maneira “digital” por um disco giratório transparente, enquanto os minutos estão em uma escala retrógrada e a indicação de reserva de energia – de até 5 dias – logo abaixo.

Às 6 horas, o turbilhão “Shooting Star” está posicionado. Ele corre a 21.600 vph e o mecanismo como um todo conta com dois barriletes de energia, que somam os 5 dias de autonomia já citados. O calibre 17DM01-HU oferece, então, horas saltantes, minutos retrógrados, turbilhão, hora mundial e fases da lua. Ele é abrigado por uma caixa de 46 mm de diâmetro elaborada em ouro vermelho 18 quilates ou ouro branco. Elas oferecem 30 metros de resistência sob a água e são finalizadas por pulseiras em couro de crocodilo marrom ou preto.

Bovet Récital 18 – The Shooting Star R18_White Background

Serão 50 unidades produzidas do modelo com um valor de revenda sugerido em US$ 315 mil, sem adição de impostos e taxas.

A Bovet não conta com venda no Brasil.

www.bovet.com

 
 

Tags: Bovet Récital 18 – The Shooting Star

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Bovet 1822
43

Bovet 1822
Chronograph Cambiano

Bovet 1822
Fleurier Complications

Bovet 1822
Fleurier Guilloche 42 mm

Bovet 1822
Fleurier Complications

Bovet 1822
Tourbillon Ottanta

Bovet 1822
42 Triple Date

Bovet 1822
Butterfly Tourbillon

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook