Conheça o modelo Breva Génie 03, que permite medir a velocidade do vento

Escrito por , 04/03/2015 em Breva, Notícias com 0 Comentários

Breva Genie 03 Speedmeter - Closed view - Black backgroundEnquanto o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) acontecia em Genebra, algumas marcas se organizaram para também apresentar suas novidades – que chegarão ao mercado depois de seus lançamentos durante a Baselworld deste ano, que acontece em meados de março, em Basileia, na Suíça. Você já leu aqui três destaques do “lado B” da feira. Mas um modelo que também chega para surpreender é Génie 03, da relojoaria independente Breva. Depois dos modelos Génie 01 (que entrega previsão do tempo) e Génie 02 (que conta com um altímetro), Génie 03 traz consigo um anemômetro.

A maison se orgulha da rapidez de apresentação de seus modelos, com tamanha precisão técnica. Ao todo, foram menos de cinco anos para desenvolvimento e apresentação de todos os seus modelos. Sua nova apresentação, então, vai um passo a frente dos demais fabricantes, já que a função de anemômetro permite o cálculo da velocidade do vento e, desta forma, a velocidade atual do usuário (sem a necessidade de percorrer um determinado espaço). Claro que a apresentação da velocidade não será 100% fiel, por conta da velocidade do vento em si – se estará a favor ou contra o usuário, além de sua força.

Este diferencial foi obtido por conta da criação de um mecanismo que eleva-se em relação ao restante da caixa do relógio, a cerca de 6mm de altura, com o apertar de um botão às 2 horas. Ali dentro, os copos hemisféricos de Robinson permite o cálculo de velocidade do vento entre 20 e 200 km/h, com dados apresentados na parte superior deste sistema, por meio de um ponteiro vermelho ligado a uma mola.

Breva Genie 03 Speedmeter - Closed view - Black background

Breva Genie 03 Speedmeter - Open view - White background

Já as funções de horas, minutos e segundos são apresentadas em um subdial em safira fosca, na posição entre 7 e 9 horas, com índices em ouro branco. Há ainda indicação de reserva de energia do movimento automático BRE03.001, que proporciona 60 horas de marcha ao usuário.

O verso da caixa, apresentado em cristal de safira, conta com uma escala de conversão de quilômetros por hora para milhas por hora. É possível também apreciar uma Rosa do Ventos e detalhes do movimento.

Sua caixa feita de titânio Grau 5 proporciona 30 metros de resistência sob a água ao mecanismo e ao velocímetro quando fechado. O acabamento é dado por uma pulseira de borracha com fecho em titânio.

Breva Genie 03 Speedmeter - Back view - Black background

Génie 03 custará cerca de 48.800 Francos Suíços, sem a adição de impostos e taxas. A Breva ainda não conta com venda no Brasil.

www.breva-watch.com

 
 

Tags: Baselworld 2015Breva Génie 03

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook