Conheça o modelo Ball voltado para o universo do mergulho

Escrito por , 16/06/2017 em Ball, Notícias com 0 Comentários

Ball_Engineer_Hydrocarbon_DEVGRU_braceletO novo relógio da Ball é voltado para o universo de mergulho. Ball Engineer Hydrocarbon DEVGRU é uma peça que foi desenvolvida em parceria com o Comando de Articulações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, conhecido como SEAL.

No desenvolvimento do relógio, o setor de pesquisa e desenvolvimento da Ball focou-se especialmente na alta resistência a choques, de forma que o relógio mantivesse sua alta precisão após eventuais baques em sua caixa e mecanismo.

Ball_Engineer_Hydrocarbon_DEVGRU_rubber_blue

A companhia redesenhou o regulador com a adição de um sistema anti-choques patenteado que estabiliza o movimento em caso de impactos. Isso faz com que ele mantenha sua posição inicial. Ainda houve a adição de um sistema amortecedor ao redor do movimento, fazendo com que haja um deslocamento menor em caso de batidas. Este sistema patenteado inclui ainda a prevenção de quebras de peças. Um flange saltado protege o cristal de safira frontal de impactos, assim como um protetor ao redor da coroa.

Ball_Engineer_Hydrocarbon_DEVGRU_night

Como todos os relógios da companhia, Engineer Hydrocarbon DEVGRU prioriza a legibilidade. O mostrador conta com nada menos que 59 microtubos preenchidos com gás H3, que realiza a emissão de luz. Este sistema com gás permite uma emissão luminescente por até 25 anos sem requerer qualquer tipo de fonte externa de energia, bastante diferente dos revestimentos luminescentes convencionais.

Ball_Engineer_Hydrocarbon_DEVGRU_bracelet

Este relógio conta com uma caixa de 42 mm de diâmetro, fornece 100 metros de resistência sob a água e fornece uma resistência a campos magnéticos de 4.800 A/m. O movimento que equipa o relógio é o BALL RR1102-SL, baseado em um ETA 2836-2 de corda automática. A peça pode contar com mostrador em azul ou em preto com acabamento dado por pulseira de borracha ou em aço.

Ball_Engineer_Hydrocarbon_DEVGRU_blackdial

O relógio tem seu valor comercial entre US$ 2.199 e US$ 2.299 e deverá estar disponível no mercado internacional no segundo semestre deste ano.

A Ball não conta com ponto de venda no Brasil.

www.ballwatch.com

 
 

Tags: Ball Engineer Hydrocarbon DEVGRU

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Ball Watch USA
Engineer Hydrocarbon Mad Cow T...

Ball Watch USA
Trainmaster Pulsemeter

Ball Watch USA
Engineer Master II Chronometer...

Ball Watch USA
Engineer Hydrocarbon Titanium...

Ball Watch USA
Engineer Hydrocarbon GMT

Ball Watch USA
Engineer II World Timer

Ball Watch USA
Doctor's Chronograph

Ball Watch USA
Trainmaster Cleveland Express

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook