Calendário perpétuo Patek Philippe traz traços vintage

Escrito por , 09/05/2017 em Notícias, Patek Philippe com 0 Comentários

Patek_Philippe_Ref_5320G_soldierA Patek Philippe é conhecida internacionalmente por ser a primeira companhia a introduzir a função de calendário perpétuo na relojoaria no ano de 1925. Agora, em 2017, a relojoaria traz um modelo com pegada retrô possuidor, justamente, de um calendário perpétuo.

Patek Philippe Ref. 5320G Perpetual Calendar apresenta inspiração vintage vinda de versões de seus antecessores, o que inclui a peça de 1925, e também parte da coleção da companhia que está em exposição no museu da marca em Genebra, na Suíça, também modelos com a mesma função lançados nas décadas de 1940 e 1950.

Patek_Philippe_Ref_5320G_front

A primeira vez que a companhia introduziu um calendário perpétuo a sua coleção regular foi em 1941, com o modelo de referência 1518, que combinava o calendário com um cronógrafo. Um ano depois, Ref. 1526 já não apresentava mais a função cronógrafo. Estes dois modelos definiram a maneira que a Patek Philippe desenha seus relógios com calendário perpétuo: duas janelas na posição de 12 horas para apresentação de mês e dia da semana e um subdial às 6 horas que realiza a indicação de fases da lua concêntrica com uma indicação de data por ponteiro.

Patek_Philippe_Ref_5320G_profile

A novidade adiciona pequenos detalhes ao dial clássico: uma pequena abertura para indicação de dia e noite entre 7 e 8 horas, uma abertura redonda para a indicação do ano bissexto entre 4 e 5 horas. Estes dados são entregues sobre um mostrador laqueado em tom creme, assim como algarismos aplicados e pontos a cada cinco elaborados em ouro com revestimento luminescente. O ponteiro de segundos possui uma silhueta fina e a região mais externa do mostrador é graduada para uma leitura precisa deles.

O movimento de fabricação própria 324 S Q (S para “secondes” e Q para “quantième perpetuel”, ou calendário perpétuo) se baseia no calibre automático 324 da marca, que conta com um grande rotor em ouro 21 quilates. Ele conta com quatro discos montados sobre o lado do mostrador, cada um realizando ciclos a seu ritmo: uma semana para a indicação de dias da semana, um ano para a indicação de mês, um dia para a indicação de dia e noite e 8 anos para a indicação de ano bissexto. A indicação de fases da lua oferece uma precisão de um dia de desvio em 122 anos.

Patek_Philippe_Ref_5320G_soldier

O lado oposto do mecanismo conta com uma alta gama de acabamentos de alta relojoaria, que incluem acabamentos chanfrados e polidos, côtes de Genève, preenchimento em ouro nas gravações do movimento. Já o rotor é decorado com acabamento perolado, granulação circular e conta com uma cruz Calatrava, símbolo da companhia. Estes detalhes podem ou não ser vistos por meio do verso da caixa, que a companhia disponibiliza com a opção de uma abertura em cristal de safira ou em ouro sólido. O mecanismo ainda possui um ajuste Gyromax com mola Spiromax elaborada no material de alta tecnologia Silinvar. Como os demais calibres da Patek Philippe, este ostenta o selo Patek Philippe de qualidade, que significa, entre outras informações, que seu mecanismo oferece uma precisão de -3 e +2 segundos por dia. Leia mais sobre os certificados de precisão relojoeira clicando aqui.

A caixa elaborada em ouro branco 18 quilates mede 40 mm de diâmetro e 11,4 mm de espessura. Como o movimento, ela é integralmente elaborada in house. A inspiração retrô segue ainda para o cristal de safira, que conta com um formato de “caixa”, que permite que a espessura do corpo da caixa seja mantida baixa. Ele é bastante curvo, mas possui traços paralelos para que a visibilidade do mostrador não seja distorcida. O que difere este modelo dos apresentados entre os anos 1940 e 1950 é o uso do cristal de safira, pois a tecnologia na época não permitia a maquinação deste material de forma perfeita, por isso a companhia fazia uso de plexiglas.

Patek_Philippe_Ref_5320G_angle

Outra referência à herança histórica da companhia está nos encaixes, que vêm de um modelo de 60 anos de idade, Patek Philippe Ref. 2405, que apresentou o encaixe em três camadas, que entregam elegância quando trabalhados em conjunto com uma caixa como esta.

Patek_Philippe_Caliber_324_S_Q_front

Patek_Philippe_caliber_324_S_Q_back

Patek Philippe Ref. 5320G Perpetual Calendar é finalizado por uma pulseira de couro de crocodilo em tom chocolate com fecho em ouro branco. O valor do modelo é aproximadamente US$ 82.800, sem a adição de impostos e taxas.

Os pontos de venda da marca podem ser conferidos no site oficial.

www.patek.com

 
 

Tags: Patek Philippe 5320G Perpetual Calendar

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook