Brasileira Technos apresenta seu primeiro smartwatch

Escrito por , 05/10/2015 em Notícias, Technos com 3 Comentários

Technos Connect 2039AY1PParece que a grande revolução dos smartwatches pegou a indústria de jeito recentemente. Nas últimas semanas, foram diversos os lançamentos e apresentações de relógios inteligentes de relojoarias e empresas de tecnologia. Pois agora chegou a vez da brasileira Technos apresentar sua aposta para este universo. Technos Connect permite a sincronização do relógio com smartphones por meio da tecnologia Bluetooth.

O lançamento apresenta os traços tradicionais dos demais relógios da marca, com um apelo moderno por conta de seu mostrador elaborado em fibra de carbono. O relógio possui caixa de aço de 51 mm de diâmetro e sua conectividade permite alertas de chamadas, mensagens SMS e de WhatsApp e função “encontre seu smartwatch”, tudo isso com Bluetooth Low Energy, que proporciona baixo consumo de energia.

Technos Connect _2039AX8P

Technos Connect_Aço

A marca informa que o relógio não exige recarga de bateria, e a bateria que o acompanha tem vida-útil de cerca de um ano. Aparentemente, as funções do relógio limitam-se em avisos sonoros ou luminosos a respeito da chegada de chamadas e mensagens de texto (por SMS ou via aplicativo WhatsApp). Além disso, é possível obter a localização, em um mapa, dentro do aplicativo do celular, da última vez que o relógio e o smartphone estiveram conectados. O aplicativo está disponível apenas para celulares Android ou iOS. Mais uma vez, aparelhos com Windows Phone ficaram de fora da novidade.

Analogicamente, o relógio apresenta horas, minutos e segundos centrais, além de uma escala giratória que permite a leitura do horário mundial nos 24 principais fusos do mundo. Este ajuste é realizado por uma segundo coroa, na posição de 10 horas da caixa. A combinação do nome da cidade no aro ao ponteiro de horas resulta na diferença horária entre os pontos.

Technos Connect 2039AY1P

Um diferencial frente aos demais relógios inteligentes disponíveis no mercado é a estanqueidade. Technos Connect é resistente a até 100 metros sob a água.

O relógio ainda estará disponível em duas versões: com caixa e pulseira de aço, ou caixa de aço com revestimento preto e pulseira de silicone. Os modelos custarão R$ 849 e R$ 799, respectivamente.

Os valores são sugeridos e podem sofrer alteração sem prévio aviso.

www.technos.com

 
 

Tags: Technos Connect

Compartilhar artigo:
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

3 Comentários

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Francisco Luiz Rodrigues da Cunhaa disse:

    Gostei muito do modelo eu tenho Eco
    Que também é o mesmo processo
    Parabéns gostei muito.

  2. marcio disse:

    Tenho um technos skydiver 500 metros de profundidade há mais de 20 anos e gosto muito da marca

  3. Debora disse:

    Quero saber o preco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook