Blancpain renova compromisso da marca com preservação oceânica

Escrito por , 19/10/2016 em Blancpain, Notícias com 0 Comentários

Fifty Fathoms Bathyscaphe Flyback Chronograph Blancpain Ocean Commitment II 5200_0310_52B_Face_0A relojoaria Blancpain renovou seu compromisso com causas ambientais na apresentação de uma nova edição limitada de seu modelo Bathyscaphe. O anúncio inicial ocorreu em outubro de 2014 com a apresentação deste modelo aqui. O resultado da primeira edição soma dez expedições e três milhões de quilômetros quadrados explorados: a marca pretende pesquisar ainda mais as profundezas dos oceanos.

Agora, o novo modelo apresentado é Fifty Fathoms Bathyscaphe Flyback Chronograph Blancpain Ocean Commitment II, que oferece, pela primeira vez, uma caixa em cerâmica completamente azul. Trata-se de uma edição limitada a 250 unidades. Cada uma das peças vendidas terá o montante de € 1.000 revertido pela marca para o apoio de expedições científicas submarinas.

Fifty Fathoms Bathyscaphe Flyback Chronograph Blancpain Ocean Commitment II 5200_0310_NAB_BOC PR HD

O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Blancpain está sempre em busca de inovação e, por conta disso, trouxe ao mercado esta caixa, que teve sua coloração obtida graças a inserção de pigmentação durante o processo de fabricação da cerâmica, além de dois outros passos que entregam homogeneidade na tonalidade do relógio como um todo.

Ele é equipado com o calibre automático F385 com função cronógrafo flyback, que realiza a sua operação a 36.000 vph – que permite a marcação de décimos de segundos. O movimento ainda oferece uma roda de coluna e embreagem vertical (que oferecem maior precisão e maciez na ativação do cronógrafo), além de uma mola em silício, que aumenta a precisão e aumenta a resistência magnética do movimento.

10122015-_DSC9371-Modifier-4

A peça apresenta horas e minutos centrais, pequenos segundos na posição de 6 horas e função cronógrafo com contador de segundos central e acumuladores de 30 minutos e 12 horas às 3 e 6 horas, respectivamente. O fundo do dial é em cinza com decoração em raios solares, enquanto os ponteiros e indicadores contam com revestimento luminescente.

Fifty Fathoms Bathyscaphe Flyback Chronograph Blancpain Ocean Commitment II 5200_0310_52B_Face_0

Fifty Fathoms Bathyscaphe Flyback Chronograph Blancpain Ocean Commitment II 5200_0310_52B_Back_0

A peça ainda conta com outras características que reforçam seu perfil de mergulho, como bisel de rotação unidirecional e resistência a até 300 metros sob a água – sua caixa possui 43,6 mm de diâmetro. Seu verso em cristal de safira permite a visualização do movimento com a gravação “Ocean Commitment” no rotor. A finalização da peça é dada por uma pulseira de nylon.

Além de possuir o relógio, o usuário poderá participar de eventos exclusivos organizados pela marca para discutir a vida marinha, como rodas de discussão e até mesmo sessões de documentários.

14112015-_DSC0131-20

Cada um dos relógios tem seu preço sugerido em US$ 20.100, sem adição de impostos e taxas. A marca não conta com representação comercial no Brasil.

www.blancpain.com

 
 

Tags: Blancpain Fifty Fathoms Bathyscaphe Flyb...

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook