Baselworld 2014: Rolex apresenta GMT Master II, com “bisel Pepsi”

Escrito por , 29/04/2014 em Notícias, Rolex com 0 Comentários

GMT-MASTER II - WHITE GOLDO famoso modelo Rolex Oyster Perpetual GMT Master II ganhou uma nova versão durante a feira Baselworld deste ano, que aconteceu no final de março, na cidade de Basileia, na Suíça. As duas cores, vermelha e azul, combinadas, criam o tema que ficou famoso como “Pepsi bezel”, em referência direta ao refrigerante. Mas relatos de colecionadores da marca dizem que este visual distintivo para o relógio de pilotos aconteceu devido à uma parceria com a companhia aérea PanAm, com quem a marca trabalhou para o desenvolvimento do modelo.

Lendas à parte, a evolução tecnológica permitiu ainda mais riqueza nos detalhes do modelo. A combinação bicolor agora é feita por um processo único, patenteado pela marca. A inovação consiste na criação de um disco de cerâmica vermelho – em um tom particularmente difícil de ser obtido – e alterar a composição química de cada grão diretamente no núcleo do material para que ele mude do vermelho para o azul. A divisão entre as duas cores é perfeita e, com o auxílio de uma lupa de relojoeiro, conseguimos observar a discreta mescla entre as duas tonalidades do relógio. O novo material, que foi inserido no mercado pela marca em 2005, é altamente resistente à riscos, resistente à corrosão e sua coloração não é afetada pela radiação solar, evitando o desbotamento. A demarcação de 24 horas do bisel é feita a partir de gravação e, em seguida, com preenchimento em platina em PVD.

GMT-MASTER II - WHITE GOLD

GMT-MASTER II - WHITE GOLD

GMT-MASTER II - WHITE GOLD

Internamente, o calibre 3186 equipa o relógio. O movimento de corda automática possui função de segundo fuso-horário e indicação de data. O oscilador possui mola Parachrom; já o movimento conta com certificação COSC. Para proteger este calibre, uma caixa de 40 mm de diâmetro em ouro branco. Ela proporciona ao usuário 100 metros à prova d’água, com coroa com vedação exclusiva e verso rosqueado. A data, na posição de 3 horas, pode ser melhor visualizada com a clássica lupa do cristal.

GMT-MASTER II - WHITE GOLD

GMT-MASTER II - WHITE GOLD

GMT-MASTER II - WHITE GOLD

O valor do relógio para o mercado brasileiro ainda não foi definido, mas GMT Master II deve chegar ao País no segundo semestre deste ano.

www.rolex.com

 
 

Tags: Baselworld 2014Rolex Oyster Perpetual GMT-Master II

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Rolex
Oyster Cosmograph

Rolex
Day-Date

Rolex
Day-Date II

Rolex
Datejust Turn-O-Graph

Rolex
Oyster Perpetual Datejust

Rolex
Day-Date II

Rolex
The Jean-Claude Killy-Chronogr...

Rolex
Cosmograph Daytona

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook