Audemars Piguet oferece peça única de dial azul para leilão beneficente

Escrito por , 24/07/2017 em Audemars Piguet, Notícias com 2 Comentários

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_4_closeupEnquanto o apelo para os mostradores azuis permeia a relojoaria comercial, por assim dizer, algumas relojoarias optam pela exclusividade na inserção desta tendência. A Audemars Piguet, por exemplo, é uma delas. A companhia apresentou uma versão única de seu modelo Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic com um mostrador azul para ser leiloado no evento beneficente Only Watch, que arrecada recursos para pesquisas ao redor da distrofia muscular Duchenne, uma doença degenerativa que acomete principalmente homens.

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_3_closeup

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_SDT

O ano de 2017 marca o retorno da Audemars Piguet no rol de companhias que se comprometeram a auxiliar neste evento. A marca esteve ausente nas duas últimas edições (2013 e 2015), mas parece querer voltar com tudo. Afinal, trata-se de uma marca de grande apelo mundial, oferecendo seu mais simbólico modelo (Royal Oak), com uma das complicações mais desejadas por colecionadores (calendário perpétuo), em caixa de cerâmica e um exclusivo mostrador azul. Não é por acaso que estima-se que o relógio seja arrematado por um valor que varia entre 80 e 120 mil Francos Suíços. Preste atenção que esta é uma estimativa – pode ser que o valor final do modelo supere estas perspectivas.

O novo modelo se baseia em uma apresentação que ocorreu no início deste ano, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu em Genebra: modelos com caixa elaborada em cerâmica preta. O que o diferencia é, como citado, o mostrador em azul, mas que conta com a famosa textura já utilizada em modelos da companhia, o guilloché chamado Grande Tapisserie. Já os subdials contrastantes apresentam uma tonalidade branco-prateada, enquanto a indicação de fases da lua apresenta o satélite natural da terra em uma versão fotorrealística alaranjada (também uma característica exclusiva desta peça).

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_2_closeup

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_1_closeup

Em adição ao mostrador azul, o verso em cerâmica preta conta com uma janela elaborada em safira, que revela um peso oscilante em preto finalizado à mão – outra característica única. Ele dá a corda no movimento 5134, um calibre automático de baixa espessura que se baseia no simbólico movimento 2120.

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_backcase

A caixa possui 41 mm de diâmetro e impressionantes 9,5 mm de espessura e oferece uma resistência à água de 20 metros. Com operação a 19.800 vph, o calibre fornece uma reserva de marcha de 40 horas. No mostrador, horas e minutos são indicados de maneira central, enquanto um terceiro ponteiro central realiza a indicação de semana. Na posição de 12 horas, há a apresentação do mês e indicação de ano bissexto, na posição de 3 horas o usuário encontra a apresentação de data (com o número 31 em vermelho), às 6 horas está a indicação de fases da lua, enquanto o dia da semana é indicado às 9 horas.

Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Calendar Black Ceramic Only Watch QP_4_closeup

A finalização do modelo é dada por uma pulseira também elaborada em cerâmica preta.

O leilão acontecerá no dia 11 de novembro, na cidade de Genebra, na Suíça. Antes disso, a peça realizará um tour mundial, em conjunto com outras 48 peças.

www.onlywatch.com

 
 

Tags: Audemars Piguet Royal Oak Perpetual Cale...

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Audemars Piguet
Royal Oak Offshore T3

Audemars Piguet
Royal Oak Nick Faldo Special S...

Audemars Piguet
Lady Millenary

Audemars Piguet
Millenary

Audemars Piguet
Millenary

Audemars Piguet
Royal Oak Offshore Grand Prix

Audemars Piguet
Alinghi Team Chronographe

Audemars Piguet
Edward Piguet Tourbillon Tradi...

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

2 Comentários

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. Paulo disse:

    Teria modelos pocket?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook