As 20 relojoarias que mais faturaram em 2014

Um recente relatório divulgado pelo banco suíço Vontobel apresentou um ranking, com 20 posições, do faturamento de relojoarias suíças durante o ano de 2014. O documento é aguardado por muitos ligados ao setor relojoeiro, uma vez que quase nenhuma marca abre seus dados financeiros para o público. No entanto, o banco sediado em Zurique realiza a divulgação destes dados baseando-se no volume de produção, distribuição e vendas de diversos players do setor. Apesar de serem apenas estimativas, o índice norteia para que lado o vento sopra na indústria suíça. E, de acordo com o próprio banco, 2015 deve ser um ano de crescimento zero.

Rolex: líder isolada

Rolex: líder isolada

A lista aponta com ampla liderança a Rolex, com um total estimado de 4,5 bilhões de Francos Suíços. Em segundo lugar, a relojoaria Omega, relojoaria líder do Grupo Swatch, aparece com menos da metade que a primeira colocada, com 2,15 bilhões de Francos Suíços em faturamento. Na cola, em terceiro lugar, a Cartier, líder no Grupo Richemont, aparece com faturamento estimado de 2,14 bilhões de Francos Suíços. O quarto e o quinto lugar ficam com Patek Philippe (1,28 bilhões de Francos Suíços) e Longines (1,24 bilhões de Francos Suíços).

A lista ainda apresenta marcas como TAG Heuer (líder do grupo LVMH), Swatch e Audemars Piguet. Já a Breitling se classifica em 19° lugar, com estimativa de faturamento de 370 milhões de Francos Suíços. Em seguida, Franck Muller, em 20ª colocação, com estimados 310 milhões de Francos Suíços em faturamento.

Veja, abaixo, o gráfico completo:

Grafico Port_web1

 
 

Tags:

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Hublot
Big Bang Gold

Patek Philippe
Grand Complication

Vacheron Constantin
Patrimony Traditionnelle Chron...

Jaeger-LeCoultre
Master Hometime Automatic

Audemars Piguet
Royal Oak Leo Messi Limited Ed...

Breguet
Marine

Franck Muller
Totally Crazy Monaco

IWC
Big Ingenieur Chronograph

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook