As 20 relojoarias que mais faturaram em 2014

Um recente relatório divulgado pelo banco suíço Vontobel apresentou um ranking, com 20 posições, do faturamento de relojoarias suíças durante o ano de 2014. O documento é aguardado por muitos ligados ao setor relojoeiro, uma vez que quase nenhuma marca abre seus dados financeiros para o público. No entanto, o banco sediado em Zurique realiza a divulgação destes dados baseando-se no volume de produção, distribuição e vendas de diversos players do setor. Apesar de serem apenas estimativas, o índice norteia para que lado o vento sopra na indústria suíça. E, de acordo com o próprio banco, 2015 deve ser um ano de crescimento zero.

Rolex: líder isolada

Rolex: líder isolada

A lista aponta com ampla liderança a Rolex, com um total estimado de 4,5 bilhões de Francos Suíços. Em segundo lugar, a relojoaria Omega, relojoaria líder do Grupo Swatch, aparece com menos da metade que a primeira colocada, com 2,15 bilhões de Francos Suíços em faturamento. Na cola, em terceiro lugar, a Cartier, líder no Grupo Richemont, aparece com faturamento estimado de 2,14 bilhões de Francos Suíços. O quarto e o quinto lugar ficam com Patek Philippe (1,28 bilhões de Francos Suíços) e Longines (1,24 bilhões de Francos Suíços).

A lista ainda apresenta marcas como TAG Heuer (líder do grupo LVMH), Swatch e Audemars Piguet. Já a Breitling se classifica em 19° lugar, com estimativa de faturamento de 370 milhões de Francos Suíços. Em seguida, Franck Muller, em 20ª colocação, com estimados 310 milhões de Francos Suíços em faturamento.

Veja, abaixo, o gráfico completo:

Grafico Port_web1

 
 

Tags:

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Ferrari - Engineered by Officine Panerai
Scuderia Rattrapante

Piaget
Altiplano Date

Patek Philippe
Nautilus

Audemars Piguet
Grande Complication

Vacheron Constantin
Overseas

Rolex
Oyster Perpetual

Franck Muller
Master Banker Lune

TAG Heuer
2000 Exclusive Automatic

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook