6 relógios de inspiração vintage apresentados no evento WatchTime New York

O evento WatchTime New York aconteceu em meados de outubro, mas as novidades apresentadas por lá são praticamente atemporais. Muitos foram os expositores que as apresentaram. E muitas delas, inclusive, contavam com peças inspiradas em modelos outrora apresentados pelas companhias. Nossos colegas do WatchTime EUA fizeram uma seleção dos seis principais modelos com um toque vintage que estiveram no evento, dê uma olhada:

Vacheron Constantin Historiques Cornes de Vache 1955

VC_Historiques_Cornes_de_Vache_1955_1000-570x570

O modelo integra a coleção Historiques da companhia. O modelo apresentado está disponível em caixa de ouro branco ou rosa e é baseado em uma linha de produção restrita datada de 1955. O nome “Cornes de Vache”, traduzido do francês, significa “Chifres de vaca” e é uma referência direta ao formato dos encaixes da peça. A peça ainda entrega função cronógrafo com uma escala taquimétrica e é operado por botões às 2 e 4 horas com formato vintage. Os modestos 38 mm de diâmetro de caixa são embelezados por acentos em azul e dourado no mostrador.

Grand Seiko Spring Drive 8-Day Power Reserve

Grand_Seiko_SBGD001_1000-570x478

Sua preciosa caixa de platina presta uma verdadeira homenagem às origens da companhia, além de muitos dos traços do design da peça apresentarem uma referência à história da Grand Seiko. Sua caixa possui um acabamento Zaratsu (tipo de polimento feito com lâminas) e o mostrador apresenta ponteiros no estilo Grand Seiko – todos estes detalhes totalmente de acordo com a história da companhia. Claro que há a adição de toques modernos, como maiores proporções da caixa, um movimento que oferece 8 dias de reserva de energia e a história contada pela peça sobre o monte Fuji e a cidade de Suwa em sua base.

Jaquet Droz Grande Seconde

Jaquet_Droz_Grande_Seconde_1000-570x684

A companhia apresenta um dos mais simbólicos mostradores do mercado em sua linha Grande Seconde. Com disposição vertical, a indicação de segundos conta com um destaque maior do que a indicação de horas e minutos, apresentada na porção mais baixa do mostrador. O formato do dial se inspira em relógios de bolso antigos produzidos pela própria companhia. Esta linha conta com as mais diversas versões de mostradores e materiais de caixa, todas com a mesma disposição de horas, minutos e segundos.

Tutima Grand Flieger

Tutima_Grand_Flieger_chronograph_1000-570x570

Este relógio é uma versão revisada e modernizada do relógio histórico Fliegerchronograph, um cronógrafo para aviação apresentado pela companhia em 1941 (e depois lançado como uma replica em 1990). Aquele modelo foi o primeiro relógio de produção alemã com função flyback, informa a companhia. Agora, a versão contemporânea conta com uma caixa maior, de 43 mm de diâmetro, mas manteve muitos dos detalhes originais, como o mostrador de fortes contrastes em branco e preto, o bisel de rotação bidirecional com acabamento canelado e uma indicação em vermelho, os ponteiros vintage e algarismos arábicos. O ponteiro para a contagem de segundos da função cronógrafo é em vermelho. Os subdials às 12, 6 e 9 horas apresentam 30 minutos do cronógrafo, 12 horas do cronógrafo e pequenos segundos, respectivamente. Seu calibre é o Tutima 320 de corda automática, com um rotor em coloração “cinza antigo” e reserva de energia de 44 horas. A pulseira de couro preto com costuras contrastantes brancas também são uma referência ao modelo inicial.

Bell & Ross Marine Timer

Bell__Ross_Marine_Timer_1000-570x756

A Bell & Ross encontrou inspiração em seu modelo BR 01 Instrument de Marine nos cronômetros marítimos dos séculos XVIII e XIX. Não é apenas o mostrador que traz a herança dos relógios de navios. É a caixa em bronze e o uso de jacarandá indiano ao seu redor. Esta madeira é preciosa, pois é bastante rígida e oferece alta durabilidade, além de oferecer uma combinação harmônica com a tonalidade da caixa e da pulseira. O dial é elaborado por uma esmaltação branca com algarismos em preto estampados. O relógio é equipado pelo calibre 203, baseado em um Unitas 6498. Apenas 500 peças são oferecidas.

RGM 801-COE “Corps of Engineers”

RGM_801-COE_Watch_1000-570x537

A pequena relojoaria Americana RGM Watch Co. apresentou este modelo, que é uma referência direta aos relógios usados pelo Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos no início do século XX. As inspirações são muitas e partem da caixa em aço inoxidável aos ponteiros em aço azulado e finalizam nos grandes números arábicos com preenchimento luminescente em tonalidade vintage.

 
 

Tags: Bell & Ross Marine TimerGrand Seiko Spring Drive 8 Day Power res...Jaquet Droz Grande SecondeRGM 801-COE "Corps of Engineers"Tutima Grand FliegerVacheron Constantin Historiques Cornes d...

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook