3 relógios interessantes encontrados fora do SIHH

Bovet_Amadeo-Fleurier-Monsieur-Bovet_150Como você já sabe, o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) deste ano aconteceu em meados de janeiro, em Genebra, na Suíça. Simultaneamente, algumas marcas menores se organizam na cidade para apresentar aos visitantes do Salão suas novidades para o ano. Nossos colegas do WatchTime.com estiveram com algumas destas marcas e trouxeram o que acharam de mais interessante, em três relógios.

Manufacture Royale Androgyne Origine, 245th Anniversary Limited Edition

Nomeada para homenagear o atelier criado pelo ícone literário francês Voltaire, em 1770, esta marca é conhecida por seus turbilhões em estilo Steampunk. O modelo Androgyne celebra 245 anos de fundação da Manufacture Royale original. Sua caixa é composta por 52 peças e é notável por possuir encaixes (ou asas) que se movimentam, o que permite encaixá-lo em pulsos de diversos tamanhos, mesmo com seus robustos 43 mm de diâmetro. Os índices são discretamente representados por 12 parafusos que afixam o bisel.

O relógio é equipado com um movimento de corda manual totalmente esqueletizado. Ele é o primeiro da marca a contar com um turbilhão atualizado: voador, roda de escape de silício e rolamento com esferas de cerâmica. O calibre MR06 de fabricação própria é composto por 167 peças, que incluem 15 joias e proporciona 108 horas de reserva de marcha, com operação de 21.600 vph. Partes em bronze foram submetidas a um processo que remove possíveis marcas de machetaria e evitam a corrosão antes de ser trabalhada à mão. Algumas outras peças também contam com um acabamento que lhes confere um revestimento negro em rutênio.

Disponível com caixa em ouro rosa 18 quilates (72 mil Francos Suíços) ou aço inoxidável revestido em PVD preto (56 mil Francos Suíços). Eles são limitados a 20 e 45 unidades, respectivamente.

Manufacture_Royale_Androgyne_Origine_RoseGold_560

Manufacture_Royale_Androgyne_Origine_Fullblack_560

Christophe Claret Aventicum

Com um apelo um pouco mais simples que seus lançamentos de anos anteriores, Aventicum, que você leu aqui, no WatchTime Brasil, tem um apelo interessante. O centro de seu mostrador apresenta uma imagem holográfica de uma escultura em miniatura do busto do imperador romano Marco Aurélio.

Em duas versões, o modelo é vendido por 49 mil Francos suíços (caixa em ouro rosa) e 53 mil Francos Suíços (ouro branco).

ChristopheClaret_Aventicum_RedGold_560

ChristopheClaret_Aventicum_WhiteGold_560

Bovet Amadeo Fleurier Monsieur Bovet

A peça combina a caixa Amadeo (que permite que o relógio se transforme em peça de pulso, mesa ou bolso) com o movimento Virtuoso II. Este calibre é o primeiro da relojoaria que não possui um turbilhão, com exibição de horas e minutos nos dois lados da caixa, além de um sistema de segundos que divide o mesmo eixo para ambos os lados da caixa, com rotações em sentidos inversos.

O movimento ainda proporciona 7 dias de reserva de energia com um único barrilete de corda, além de operação a 21.600 vph. Em um dos mostradores, um submostrador apresenta horas e minutos, enquanto os segundos são apresentados na posição de 6 horas, por meio de três ponteiros que formam um ângulo de 120 graus entre si. O resto do mostrador apresenta detalhes do mecanismo, além de uma indicação de reserva de energia às 10 horas. O lado oposto possui um apelo mais clássico, laqueado em preto ou branco, com ponteiros centrais em estilo serpentina para horas e minutos. Os índices são apresentados em números romanos e uma abertura às 6 horas apresenta pequenos segundos.

O modelo possui caixa de 43,5 mm de diâmetro em ouro rosa ou branco, que saem, respectivamente, US$ 74.700 e US$ 78.200. Ambos são limitados a 100 unidades.

AMADEO-FLEURIER-MONSIEUR-BOVET_blackdial_pair_560

AMADEO-FLEURIER-MONSIEUR-BOVET_whitedial_front_560

Os valores apresentados não incluem impostos e taxas.

 
 

Tags: 245th Anniversary Limited EditionBovet Amadeo Fleurier Monsieur BovetChristophe Claret AventicumManufacture Royale Androgyne Origine

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Bovet 1822
Amadeo Fleurier 44 Minute Repe...

Christophe Claret
Dualtow

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook