A beleza por trás do dial: 10 relógios com um verso tão bonito quanto a frente

Vestimos os relógios em nossos pulsos para a leitura de horas – e também de demais funções que uma peça como esta pode oferecer. No entanto, é bastante comum que os mecanismos desses relógios, principalmente os mecânicos automáticos ou manuais, contem com diversos acabamentos decorativos que, muitas vezes, são tão ou mais bonitos que o mostrador. E é muito frequente que eles estejam em exposição: o que dá vontade de vestir o relógio do avesso.

Fizemos, então, uma lista com 10 relógios que possuem um belo acabamento em seu verso. Confira:

A. Lange & Söhne Lange 1

a-lange-soehne_lange-1-809x1024

O movimento de fabricação própria L121.1 de corda manual entrega a marcação de horas, minutos, pequenos segundos, indicação de reserva de energia e data. São diversos acabamentos, que incluem bordas douradas para os rubis e uma plca de três quartos, bastante comum para relógios produzidos na região de Glashütte, na Alemanha, cidade onde está sediada a companhia.

Armin Strom Skeleton Pure Water

armin-strom_skeleton-pure-water-735x1024

O trabalho esqueletizado não está presente na frente deste relógio. O mecanismo ARM09-S de corda manual possui esqueletização também no verso, que permite que o usuário possa visualizar detalhes do mecanismo em funcionamento.

Frédérique Constant Classics Moonphase Manufacture

Frederique-Constant_Classics-Moonphase_Manufacture-742x1024

Quem disse que uma peça de valor razoavelmente acessível não pode ter um belo acabamento em seu calibre? A peça, que tem um valor comercial que está perto dos US$ 4 mil, conta com o movimento automático FC715. Ele está escondido sob uma tampa de aço inoxidável com revestimento em ouro rosa (existe a opção da versão sem este revestimento) e conta com belos acabamentos, que incluem côtes de Genève circular e um rotor vazado, que permite a visualização destes detalhes. O relógio realiza a indicação de horas, minutos, segundos, data por meio de ponteiro e fases da lua.

Hublot Big Bang Tourbillon Power Reserve 5 Days Titanium

Hublot_Big-Bang-Tourbillon-Power-Reserve-5-Days-Titanium-936x1024

Normalmente um relógio com turbilhão o apresenta na parte frontal da peça – e toda a atenção do mostrador é voltada para ele. No caso deste modelo da Hublot, o movimento de fabricação própria HUB6016 possui uma placa esqueletizada que possui como ponto focal o turbilhão.

IWC Portugieser Perpetual Calendar

IWC_Portugieser-Perpetual-Calendar-689x1024

A famosa linha clássica da IWC conta com um modelo com calendário perpétuo que costuma ser um grande favorito de colecionadores e entusiastas. A Beleza deste relógio também está no verso, com a apresentação do movimento de fabricação própria 52615 de corda automática. O rotor dourado conta com esqueletização para permitir a visualização de detalhes do movimento.

Jaeger-LeCoultre Master Calendar

Jaeger-LeCoultre_Master-Calendar-727x1024

Mesmo com seu mostrador elaborado em meteorito, o mecanismo de fabricação própria que equipa este relógio é de chamar muita atenção. Com corda automática, o rotor deste calibre possui um detalhe em ouro rosa, enquanto é decorado com côtes de Genève em formato circular. Já sob ele, a decoração do calibre também possui côtes de Genève, mas verticais.

Meistersinger Circularis

MeisterSinger_Circularis-618x1024

Conhecida por seus modelos possuidores de apenas um ponteiro, a companhia alemã MeisterSinger desenvolvei o movimento de fabricação própria MSH01. Os dois barriletes de energia trabalham em conjunto com o ajuste para a entrega de uma estética harmoniosa e distintiva.

Panerai Radiomir 1940 3 Days Automatic Titanio

Panerai-Radiomir-1940-3-Days-Automatic-Titano-856x1024

Os relógios Panerai possuem um formato facilmente identificável, assim como costumam contar com um movimento de alto acabamento também bastante característico. Não diferente disso, o calibre de fabricação própria P.4000 que equipa este modelo segue estes padrões parcialmente. No entanto, conta com um microrrotor, que permite uma maior visualização de outros detalhes do mecanismo, que normalmente não são totalmente visíveis quando o mecanismo é automático e conta com um peso oscilante de tamanho convencional.

Patek Philippe Calatrava Pilot Travel Time

Patek-Philippe_Calatrava-Pilot-Travel-Time-615x1024

Este modelo Calatrava chamou a atenção do mundo por seu apelo mais jovial em comparação com os demais relógios apresentados pela companhia. Além de sua funcionalidade, o calibre que o equipa conta com os mais diversos detalhes de alta relojoaria, que inclui um rotor de ouro com a gravação do logo da companhia.

Piaget Altiplano Chronograph

Piaget_Altiplano-Chronograph-712x1024

Mesmo com uma baixa espessura, os movimentos da Piaget não decepcionam no quesito beleza. O modelo com função cronógrafo é equipado com o calibre de fabricação própria e corda manual 883P. O fato de não contar com um rotor ajuda na visibilidade dos detalhes decorativos do mecanismo, que inclui côtes de Genève circular.

 
 

Tags: A. Lange & Söhne Lange 1Armin Strom Skeleton Pure WaterFrédérique Constant Classics Moonphase M...Hublot Big Bang Tourbillon Power Reserve...IWC Portugieser Perpetual CalendarJaeger-LeCoultre Master Calendar

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook