8 Relógios inspirados no universo automobilístico apresentados em 2017

Pois é, o ano mal começou, mas uma das principais feiras de relojoaria do mundo já aconteceu em meados de janeiro, em Genebra, na Suíça. Um outro importante evento deve acontecer em menos de um mês, na pequena cidade de Basileia, também na Suíça. As principais novidades já apareceram por aí e o universo automobilístico esteve em pauta em muitas das marcas. Por conta disso, selecionamos 7 modelos oficialmente anunciados que têm algum tipo de envolvimento com o universo do automobilismo. Veja a lista abaixo:

Baume & Mercier Clifton Club Shelby Cobra CSX2299 Limited Edition

Baume Mercier Clifton Club Shelby Cobra Baume-et-Mercier-Clifton-10344_SOLDAT_1446320

Tradição de todos os anos, a parceria entre a Baume & Mercier e a Carrol Shelby foi estendida para 2017 com a apresentação de um modelo em edição limitada a apenas 196 peças. O relógio, um cronógrafo flyback, possui seu mostrador dividido ao meio, com as cores do cupê Shelby Cobra Daytona reproduzidas com precisão. Este carro é um dos mais simbólicos na história de veículos de corrida americanos, sendo o primeiro deles a ganhar a competição 24 horas de Le Mans em 1964.

Cartier Drive de Cartier Extra Flat

11_DRIVE_DE_CARTIER_Extra_Flat_WG_WGNM0007

Com um apelo voltado para a liberdade do homem moderno, a linha faz o uso do termo “Drive”, que significa conduzir ou dirigir, para trazer à tona uma pegada que mistura o informal e o social. Para 2017, a tradicional marca suíça Cartier apresentou uma versão de baixa espessura do modelo, com apenas 7 mm de espessura. A peça foi apresentada em ouro branco, limitada a 200 unidades, e em ouro rosa, sem limitação. O modelo faz indicações simples de horas e minutos centrais por meio de um movimento de corda manual e fabricação própria.

Montblanc TimeWalker Chronograph 1000 Limited Edition 18

M116828_WAT

A Montblanc foi buscar sua inspiração em carros esportivos Vintage. Com isso, trouxe os modelos TimeWalker que trazem bastante destes traços. Uma das peças é o modelo Chronograph 1000, uma edição limitada a 18 unidades que pode medir intervalos com a precisão de um milésimo de segundo. Os dados são apresentados com uma disposição que lembra o painel de um carro. A entrega dos dados é realizada por dois barriletes de corda distintos, para que a precisão da marcação de horas não seja prejudicada com a ativação do cronógrafo. O modelo possui uma caixa de titânio com revestimento DLC e seu bisel é elaborado em cerâmica. Já a pulseira possui perfurações, lembrando acessórios utilizados por pilotos.

Parmigiani Fleurier Bugatti Aerolithe Performance

Parmigiani Fleurier Bugatti Aerolithe Performance PFC329-3001400-XC1442_ART_CMJN

Inspirada no modelo Bugatti Aérolithe Performance. A Parmigiani Fleurier lança este modelo. Sua caixa é elaborada em titânio e os acabamentos são elaborados a laser, pois ultrapassam os limites de máquinas convencionais. A peça conta com função cronógrafo flyback complementada por uma escala taquimétrica com dados para quilômetros e milhas por hora; a ativação da função é realizada por botões inseridos nos encaixes, à esquerda da caixa. O modelo ainda entrega uma janela de data às 6 horas e seu movimento é automático. O acabamento é dado por uma pulseira de couro de bezerro com uma textura inspirada nos assentos do veículo.

Ralph Lauren Automotive Double Tourbillon

Ralph Lauren AUTOMOTIVE_doubletourbillon_CDH

A linha de relógios da Ralph Lauren inspirada no modelo Bugatti Type 57SC Atlantic Coupé de 1938 do estilista ganhou duas novas adições para 2017. A mais surpreendente delas é a que conta com dois turbilhões (a outra apresenta apenas um). O modelo conta com uma caixa de 45 mm de diâmetro com bisel elaborado em uma madeira que entrega um visual único à peça. Os turbilhões ocupam a porção inferior do dial entre 4 e 8 horas, enquanto as demais indicações, com exceção das 12 horas, são feitas por algarismos arábicos.

Richard Mille RM 50-03

Richard Mille RM50-03_FULLFRONT_RGB

Com apenas 40 gramas, incluindo o peso de sua pulseira, o modelo da Richard Mille foi desenvolvido em parceria com a McLaren Honda. Tamanha leveza foi alcançada também por conta do material de elaboração da caixa, que fez a inserção de grafeno no já leve material Carbono TPT que equipava diversos dos relógios ultraleves da companhia. O modelo realiza diversas indicações e sua principal complicação é o cronógrafo rattrapante.

Roger Dubuis Excalibur Spider Pirelli

Roger Dubuis Pirelli

A Roger Dubuis foi buscar uma parceria com a fabricante de pneus esportivos Pirelli. Como resultado, um modelo em edição limitada a 8 unidades, com dois turbilhões e detalhes em azul. O modelo faz uso de borracha de pneus utilizados em corridas na composição das pulseiras. São 47 mm de diâmetro de caixa em titânio com revestimento em DLC e detalhes em borracha. Cada cliente que adquirir uma das oito peças ainda receberá um convite para um evento de dois dias organizado pela Pirelli.

TAG Heuer Carrera Calibre 16

tag heuer carrera calibre 16 CV2A84.FC6394 2017 HD fond noir

O modelo Carrera Calibre 16 da TAG Heuer completou 10 anos em 2017 e ganhou uma versão em preto com detalhes em areia. Sua caixa é elaborada em titânio grau 2 com microjateamento e revestimento em PVD preto. O modelo segue as características-chave da linha Calibre 16, com seus subdials organizados na vertical e uma janela de data às 3 horas. O modelo é elegantemente finalizado por uma pulseira de couro cru e seu verso transparente apresenta detalhes do movimento, que foi escurecido.

 
 

Tags: Baume & Mercier Clifton Club Shelby...Cartier Drive de Cartier Extra FlatMontblanc TimeWalker Chronograph 1000 Li...Parmigiani Fleurier Bugatti Aerolithe Pe...Ralph Lauren Automotive Double Tourbillo...Richard Mille RM 50-03Roger Dubuis Excalibur Spider PirelliTAG Heuer Carrera Calibre 16

Compartilhar artigo:
 
 

Relógios relacionados


Parmigiani Fleurier
Toric Retrograder Perpetual Ca...

TAG Heuer
Automatic Chronograph

Montblanc
Star 4810 Automatic

Roger Dubuis
Excalibur World Time - Triple...

Ralph Lauren
Safari RL67 Chronograph

 
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

1 Comentário

URL Trackback RSS Feed Comentários

  1. osvaldo pereira schulz. disse:

    Este relatório técnico e ótimo vc estao de parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook