Baselworld: Entenda melhor sobre a maior feira de relógios do mundo

Escrito por , 05/02/2015 em Entrevistas, Notícias com 0 Comentários

BASELWORLD_SBA_01_17Por pouco mais de uma semana, a pequena cidade de Basileia, na Suíça, praticamente dobra sua população. Os cerca de 170 mil habitantes se transformam em mais de 300 mil por conta do maior acontecimento da joalheria e relojoaria mundial: Baselworld. Em pouco mais de um mês, o WatchTime Brasil embarca, pela segunda vez neste ano, para a Suíça, para trazer as principais novidades do setor.

Localizada na fronteira da Suíça, França e Alemanha, na região de Alsácia-Lorena, produtora dos melhores vinhos do mundo, o tempo passa de maneira diferente. Em meio a dezenas de milhares de relógios e um valor inestimável de produtos preciosos, é preciso administrar seus intervalos com cautela. São cerca de 1,5 mil expositores pertencentes a grandes grupos e também independentes que lutam por seu lugar ao sol em um espaço de 141 mil metros quadrados!

JMimpression_indoor_042

Para podermos levar você, leitor, junto conosco nesta viagem à Suíça, conversamos com Sylvie Ritter, diretora geral da Baselworld, em uma entrevista exclusiva que fizemos com ela por telefone. Leia abaixo:

WatchTime Brasil: Que tipo de novidades o visitante pode esperar na edição 2015 da Baselworld, com relação à estrutura do evento?
Sylvie Ritter: A feira passou por uma grande reformulação em 2013. Desta forma, desde então, prezamos por refletir o mundo da joalheria e da relojoaria: um mercado estável. Estamos, agora, num período de firmamento, então, tudo tem que ser perfeito, no mais alto nível. Sem revoluções, mas com evoluções.

WTBR: A feira será maior do que nos anos anteriores? Quantas marcas estarão presentes?
SR: Reunimos 1.500 marcas. Já estamos completamente lotados para a edição de 2015. Não temos mais espaço para novos expositores. Prezamos, então, qualidade frente à quantidade. É difícil para compradores encontrar bons produtos em meio a muitos expositores. E o que as marcas apresentam aqui, além de seus produtos, é a experiência que querem proporcionar.

WTBR: Com tantos expositores, com quanto tempo de antecedência a estrutura para a feira começa a ser montada?
SR: A construção dos stands tem início cerca de dois meses e meio antes do show e cerca de 30 mil profissionais estão envolvidos neste processo.

Sylvie Ritter, diretora geral da Baselworld: "Como organizadores, temos que atrair outros organizadores, compradores e membros da imprensa ao redor do mundo"

Sylvie Ritter, diretora geral da Baselworld: “Como organizadores, temos que atrair outros organizadores, compradores e membros da imprensa ao redor do mundo”

WTBR: Quantos visitantes são esperados na edição 2015 da Baselwold?
SR: Esperamos um número estável de visitantes em relação ao ano passado, cerca de 150 mil, em média, sem contar as cerca de 30 mil pessoas que, diariamente, trabalham nos stands das marcas e na organização do evento como um todo.

Baselworld recebe entre 30 e 40 mil visitantes por dia

Baselworld recebe entre 30 e 40 mil visitantes por dia

WTBR: Como você vê o futuro da indústria relojoeira e da Baselworld com relação ao avanço da tecnologia?
SR: Baselworld reflete o mundo de relógios e joias. Há 15 anos este universo encontra-se em constante evolução. Eles adaptam seus produtos em relação ao mercado e fazem de tudo para atender às necessidades de seu público e entender seus clientes. Muitas marcas, inclusive, já apresentam novidades tecnológicas e digitais. Como organizadores, temos que atrair outros organizadores, compradores e membros da imprensa ao redor do mundo. Se precisarmos de meios digitais, os usaremos. Isso não é o futuro, isso é como a comunicação funciona hoje.

WTBR: Quem sabe, então, uma gigante da tecnologia não começa a expor na Baselworld também, como Apple?
SR: Estamos abertos à novas propostas. Por que não?

 
 

Tags: Baselworld 2015

Compartilhar artigo:
 
 

Warning: include(/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php): failed to open stream: No such file or directory in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112

Warning: include(): Failed opening '/srv/www/watchtimebrasil.com/rw.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php5.6') in /homepages/15/d527161227/htdocs/watchtimebrasil/cms/wp-content/themes/wp-blossom102/single.php on line 112
 

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba uma vez por semana gratuitamente a newsletter do WatchTime Brasil com as melhores notícias, avaliações, recursos e atualizações sobre relógios diretamente da equipe WatchTime Brasil.

Siga o WatchTime Brasil

Assinar via Feed RSS Seguir no Instagram Seguir no Pinterest Seguir no Google Plus Participar do nosso grupo no LinkedIn Seguir no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário pelo Facebook

Comentário(s) no Facebook